quinta-feira, 21 de março de 2019

Segredo.21.10


37 comentários:

  1. Tal e qual... 3 Anos e 40 Anos.. é angustiante e cansativo!!

    ResponderEliminar
  2. O seu marido tem alguma deficiência ou doença incapacitante? Se não tem, a Autora está nessa situação porque quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, entes de terem filhos não viu a imaturidade dele? Este segrede e o mais recorrente no shiuuu, até fico a pensar se não será sempre a mesma pessoa, mas infelizmente não deve ser.

      Eliminar
  3. Resta saber se por alguma incapacidade física ou por se comportar como uma criança..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse incapacidade física, adquirida por algum motivo, a autora não o chamaria de criança!

      Eliminar
  4. Isso para mim não dava... Aliás, já deixei um homem por descobrir que ele era extremamente infantil e mimado sem vontade de mudar. É muito melhor partilhar a vida com alguém com maturidade e responsabilidade.

    ResponderEliminar
  5. Podemos culpar quem quisermos: os sogros porque não educaram o filho para ser um homem responsável, o próprio porque não cresce e não age de acordo com a sua idade, mas a verdade é que em muitas destas situações a mulher também tem culpa. Eles só se comportam como crianças porque isso lhes é permitido. Se há sempre alguém (pais, mulher...) a amparar-lhe os golpes, a fazer-lhe a papinha, a resolver-lhe os problemas, a gerir a vida deles, eles continuam como estão sem problemas. Para quê crescer e ter de lidar com a parte chata de ser adulto quando nos deixam ficar só com as partes giras de ser adulto?
    Eles sozinhos não mudam por isso se não gosta da situação (e considerando a hipótese de querer continuar casada), mude você. Ou aceita a situação ou começa a tratá-lo como um homem e não como uma criança.

    ResponderEliminar
  6. Deduzo que já tinha esse filho crescido antes de ter a filha. Fez filhos com ele porquê então? Ou ele mudou para pior?

    Faz-me muita confusão que as mulheres ainda tenham estes discursos. Só tem filhos quem quer e só faz de mãezinha dos maridos/namorados quem quer. As coisas numa relação têm que se muito bem conversadas antes de se darem passos importantes. Ir viver junto/casar sem antes falar sobre o que é esperado de cada um é um erro. Ter filhos com alguém que não é responsável para ser pai e precisa ele mesmo de uma mãezinha a toda a hora, é um erro. A não ser que a mulher não se importe com isso e faça de mãe do filho e do marido, que há gostos para tudo. Só depois não se queixem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏

      Eliminar
    2. Às vezes eles ficam crianças depois dos filhos nascerem... as coisas não são assim tão lineares...

      Eliminar
    3. Disse tudo, muitas vezes mulheres a acreditarem em príncipes encantados, que mesmo tendo este tipo de defeitos pensam que com a vinda de um filho eles vão mudar. Enfim....

      Eliminar
    4. Eu fartei-me de ouvir amigas a dizerem "depois de serem pais, eles assentam" ou "depois de casarem, eles mudam".
      A verdade é que até podem melhorar, mas... eu pessoalmente preferi não arriscar mais e empatar a vida de ambos.

      Quando terminei a relação, aparentemente, abriu os olhos... e percebeu que vida de adulto é complicada quando não há ninguém para amparar e cuidar.

      Eliminar
    5. Anónimo21 de março de 2019 às 15:32
      Também é verdade. Aconteceu com uma colega minha.
      Divorciou-se.

      Eliminar
  7. Já estive nessa situação até que meti o filho quarentão a andar dali pra fora.... Foi a melhor decisão que tomei. A minha vida tornou-se bem mais leve e facil mesmo sozinha com 2 crianças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais uma divorciada carente.

      Eliminar
    2. Carente porquê, Anónimo das 14:11? Carentes são aquelas que estão dispostas a tudo para manter um mau casamento...

      Eliminar
    3. Parece me mais bem resolvida e cheia de amor próprio que carente!

      Eliminar
    4. carente ou aliviada?

      Eliminar
    5. Anónimo21 de março de 2019 às 14:11
      Carente está você. Nem vale a pena esconder.
      Ela está Livre.

      Eliminar
  8. Haja paciência para homens infantis ... olha eu não tenho! ...

    ResponderEliminar
  9. Está a queixar-se de quê?! Casou com ele porque quis, fez uma filha com ele porque quis.
    E nem arrependida está, senão já lhe tinha posto as malinhas à porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes as pessoas mudam, se calhar ficou dependente depois da filha nascer...

      Eliminar
    2. Anónimo das 15:33, depois da filha nascer é devia tornar-se ainda mais autónomo e responsável para poder dar assistência a ambas!
      Mas acreditando na sua teoria de que os homens regridem (???), diga lá: a filha já tem 2 anos, ele vai ser bebé até quando?

      Eliminar
    3. Anónimo21 de março de 2019 às 20:23
      Claro que regridem. Acha impossível?

      Eliminar
  10. há de tudo! Há muitas mulheres que gastam o que tem e não tem e depois os maridos são os bombeiros de serviço! E de quem é a culpa: deles que as habituaram assim e no seu caso a culpa é sua pq fez o mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem faz asneira não tem culpa nenhuma? Só tem quem "permite" que o outro seja assim?
      Então, não se responsabiliza ninguém que cometa um erro, porque a culpa é sempre de outrem.
      E culpar o ar, também não?!

      Eliminar
    2. Não se habitua ninguem à boa vida. Torna-se um hábito se é que me entende!

      Eliminar
  11. Já aí estive.
    Nunca vivi e estive tão bem como sozinha com o meu filho.
    Que liberdade e paz de espírito.

    ResponderEliminar
  12. Numa relação a dois, nós somos sempre aquilo que o outro nos deixar ser...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso quer dizer que estamos sempre bem, ainda que a lixar o outro, desde que esse não diga nada! Bonito. Só amor!

      Eliminar
    2. Anónimo das 16:08 quer dizer que não percebeu nadinha do que o Francisco quis dizer. A ideia é esta: o outro só me "lixa" enquanto eu o permitir.

      Eliminar
    3. Sem me querer meter mas já me metendo...
      Então que giro estarmos em relações á espera que nos lixem, ou que lixemos o outro.

      Eliminar
    4. Gente a lixar os outros (para atingir os fins ou completar o "desafio", que neste âmbito poderia ser conquistar a pessoa) é o que não falta por aí... infelizmente.
      Resta esperar que se encontrem as decentes e que valham a pena.

      Eliminar
  13. Como eu costumo dizer muitas vezes: "só pari uma vez!", o que trocando por miúdos quer dizer que responsabilidade só tenho que ter pela minha filha e por mais ninguém! Homens mimados ou mal habituados seja por quem for? Não, obrigadinha!

    ResponderEliminar
  14. essa criança de 35 anos só "nasceu" depois de casares?
    estás sempre a tempo de a transformares em orfã...

    ResponderEliminar