Tal e qual, entes de terem filhos não viu a imaturidade dele? Este segrede e o mais recorrente no shiuuu, até fico a pensar se não será sempre a mesma pessoa, mas infelizmente não deve ser.
Isso para mim não dava... Aliás, já deixei um homem por descobrir que ele era extremamente infantil e mimado sem vontade de mudar. É muito melhor partilhar a vida com alguém com maturidade e responsabilidade.
Podemos culpar quem quisermos: os sogros porque não educaram o filho para ser um homem responsável, o próprio porque não cresce e não age de acordo com a sua idade, mas a verdade é que em muitas destas situações a mulher também tem culpa. Eles só se comportam como crianças porque isso lhes é permitido. Se há sempre alguém (pais, mulher...) a amparar-lhe os golpes, a fazer-lhe a papinha, a resolver-lhe os problemas, a gerir a vida deles, eles continuam como estão sem problemas. Para quê crescer e ter de lidar com a parte chata de ser adulto quando nos deixam ficar só com as partes giras de ser adulto? Eles sozinhos não mudam por isso se não gosta da situação (e considerando a hipótese de querer continuar casada), mude você. Ou aceita a situação ou começa a tratá-lo como um homem e não como uma criança.
Deduzo que já tinha esse filho crescido antes de ter a filha. Fez filhos com ele porquê então? Ou ele mudou para pior?
Faz-me muita confusão que as mulheres ainda tenham estes discursos. Só tem filhos quem quer e só faz de mãezinha dos maridos/namorados quem quer. As coisas numa relação têm que se muito bem conversadas antes de se darem passos importantes. Ir viver junto/casar sem antes falar sobre o que é esperado de cada um é um erro. Ter filhos com alguém que não é responsável para ser pai e precisa ele mesmo de uma mãezinha a toda a hora, é um erro. A não ser que a mulher não se importe com isso e faça de mãe do filho e do marido, que há gostos para tudo. Só depois não se queixem.
Disse tudo, muitas vezes mulheres a acreditarem em príncipes encantados, que mesmo tendo este tipo de defeitos pensam que com a vinda de um filho eles vão mudar. Enfim....
Eu fartei-me de ouvir amigas a dizerem "depois de serem pais, eles assentam" ou "depois de casarem, eles mudam". A verdade é que até podem melhorar, mas... eu pessoalmente preferi não arriscar mais e empatar a vida de ambos.
Quando terminei a relação, aparentemente, abriu os olhos... e percebeu que vida de adulto é complicada quando não há ninguém para amparar e cuidar.
Já estive nessa situação até que meti o filho quarentão a andar dali pra fora.... Foi a melhor decisão que tomei. A minha vida tornou-se bem mais leve e facil mesmo sozinha com 2 crianças
Está a queixar-se de quê?! Casou com ele porque quis, fez uma filha com ele porque quis. E nem arrependida está, senão já lhe tinha posto as malinhas à porta.
Anónimo das 15:33, depois da filha nascer é devia tornar-se ainda mais autónomo e responsável para poder dar assistência a ambas! Mas acreditando na sua teoria de que os homens regridem (???), diga lá: a filha já tem 2 anos, ele vai ser bebé até quando?
há de tudo! Há muitas mulheres que gastam o que tem e não tem e depois os maridos são os bombeiros de serviço! E de quem é a culpa: deles que as habituaram assim e no seu caso a culpa é sua pq fez o mesmo!
E quem faz asneira não tem culpa nenhuma? Só tem quem "permite" que o outro seja assim? Então, não se responsabiliza ninguém que cometa um erro, porque a culpa é sempre de outrem. E culpar o ar, também não?!
Gente a lixar os outros (para atingir os fins ou completar o "desafio", que neste âmbito poderia ser conquistar a pessoa) é o que não falta por aí... infelizmente. Resta esperar que se encontrem as decentes e que valham a pena.
Como eu costumo dizer muitas vezes: "só pari uma vez!", o que trocando por miúdos quer dizer que responsabilidade só tenho que ter pela minha filha e por mais ninguém! Homens mimados ou mal habituados seja por quem for? Não, obrigadinha!
Tal e qual... 3 Anos e 40 Anos.. é angustiante e cansativo!!
ResponderEliminarO seu marido tem alguma deficiência ou doença incapacitante? Se não tem, a Autora está nessa situação porque quer.
ResponderEliminarTal e qual, entes de terem filhos não viu a imaturidade dele? Este segrede e o mais recorrente no shiuuu, até fico a pensar se não será sempre a mesma pessoa, mas infelizmente não deve ser.
EliminarResta saber se por alguma incapacidade física ou por se comportar como uma criança..
ResponderEliminarSe fosse incapacidade física, adquirida por algum motivo, a autora não o chamaria de criança!
EliminarIsso para mim não dava... Aliás, já deixei um homem por descobrir que ele era extremamente infantil e mimado sem vontade de mudar. É muito melhor partilhar a vida com alguém com maturidade e responsabilidade.
ResponderEliminarPodemos culpar quem quisermos: os sogros porque não educaram o filho para ser um homem responsável, o próprio porque não cresce e não age de acordo com a sua idade, mas a verdade é que em muitas destas situações a mulher também tem culpa. Eles só se comportam como crianças porque isso lhes é permitido. Se há sempre alguém (pais, mulher...) a amparar-lhe os golpes, a fazer-lhe a papinha, a resolver-lhe os problemas, a gerir a vida deles, eles continuam como estão sem problemas. Para quê crescer e ter de lidar com a parte chata de ser adulto quando nos deixam ficar só com as partes giras de ser adulto?
ResponderEliminarEles sozinhos não mudam por isso se não gosta da situação (e considerando a hipótese de querer continuar casada), mude você. Ou aceita a situação ou começa a tratá-lo como um homem e não como uma criança.
Deduzo que já tinha esse filho crescido antes de ter a filha. Fez filhos com ele porquê então? Ou ele mudou para pior?
ResponderEliminarFaz-me muita confusão que as mulheres ainda tenham estes discursos. Só tem filhos quem quer e só faz de mãezinha dos maridos/namorados quem quer. As coisas numa relação têm que se muito bem conversadas antes de se darem passos importantes. Ir viver junto/casar sem antes falar sobre o que é esperado de cada um é um erro. Ter filhos com alguém que não é responsável para ser pai e precisa ele mesmo de uma mãezinha a toda a hora, é um erro. A não ser que a mulher não se importe com isso e faça de mãe do filho e do marido, que há gostos para tudo. Só depois não se queixem.
👏👏👏👏👏👏👏
EliminarÀs vezes eles ficam crianças depois dos filhos nascerem... as coisas não são assim tão lineares...
EliminarDisse tudo, muitas vezes mulheres a acreditarem em príncipes encantados, que mesmo tendo este tipo de defeitos pensam que com a vinda de um filho eles vão mudar. Enfim....
EliminarEu fartei-me de ouvir amigas a dizerem "depois de serem pais, eles assentam" ou "depois de casarem, eles mudam".
EliminarA verdade é que até podem melhorar, mas... eu pessoalmente preferi não arriscar mais e empatar a vida de ambos.
Quando terminei a relação, aparentemente, abriu os olhos... e percebeu que vida de adulto é complicada quando não há ninguém para amparar e cuidar.
Anónimo21 de março de 2019 às 15:32
EliminarTambém é verdade. Aconteceu com uma colega minha.
Divorciou-se.
Já estive nessa situação até que meti o filho quarentão a andar dali pra fora.... Foi a melhor decisão que tomei. A minha vida tornou-se bem mais leve e facil mesmo sozinha com 2 crianças
ResponderEliminarmais uma divorciada carente.
EliminarCarente porquê, Anónimo das 14:11? Carentes são aquelas que estão dispostas a tudo para manter um mau casamento...
EliminarParece me mais bem resolvida e cheia de amor próprio que carente!
Eliminarcarente ou aliviada?
EliminarAnónimo21 de março de 2019 às 14:11
EliminarCarente está você. Nem vale a pena esconder.
Ela está Livre.
Haja paciência para homens infantis ... olha eu não tenho! ...
ResponderEliminarEstá a queixar-se de quê?! Casou com ele porque quis, fez uma filha com ele porque quis.
ResponderEliminarE nem arrependida está, senão já lhe tinha posto as malinhas à porta.
Por vezes as pessoas mudam, se calhar ficou dependente depois da filha nascer...
EliminarAnónimo das 15:33, depois da filha nascer é devia tornar-se ainda mais autónomo e responsável para poder dar assistência a ambas!
EliminarMas acreditando na sua teoria de que os homens regridem (???), diga lá: a filha já tem 2 anos, ele vai ser bebé até quando?
Anónimo21 de março de 2019 às 20:23
EliminarClaro que regridem. Acha impossível?
há de tudo! Há muitas mulheres que gastam o que tem e não tem e depois os maridos são os bombeiros de serviço! E de quem é a culpa: deles que as habituaram assim e no seu caso a culpa é sua pq fez o mesmo!
ResponderEliminarE quem faz asneira não tem culpa nenhuma? Só tem quem "permite" que o outro seja assim?
EliminarEntão, não se responsabiliza ninguém que cometa um erro, porque a culpa é sempre de outrem.
E culpar o ar, também não?!
Não se habitua ninguem à boa vida. Torna-se um hábito se é que me entende!
EliminarJá aí estive.
ResponderEliminarNunca vivi e estive tão bem como sozinha com o meu filho.
Que liberdade e paz de espírito.
Numa relação a dois, nós somos sempre aquilo que o outro nos deixar ser...
ResponderEliminartão verdade.
EliminarIsso quer dizer que estamos sempre bem, ainda que a lixar o outro, desde que esse não diga nada! Bonito. Só amor!
EliminarAnónimo das 16:08 quer dizer que não percebeu nadinha do que o Francisco quis dizer. A ideia é esta: o outro só me "lixa" enquanto eu o permitir.
EliminarSem me querer meter mas já me metendo...
EliminarEntão que giro estarmos em relações á espera que nos lixem, ou que lixemos o outro.
Gente a lixar os outros (para atingir os fins ou completar o "desafio", que neste âmbito poderia ser conquistar a pessoa) é o que não falta por aí... infelizmente.
EliminarResta esperar que se encontrem as decentes e que valham a pena.
Como eu costumo dizer muitas vezes: "só pari uma vez!", o que trocando por miúdos quer dizer que responsabilidade só tenho que ter pela minha filha e por mais ninguém! Homens mimados ou mal habituados seja por quem for? Não, obrigadinha!
ResponderEliminaressa criança de 35 anos só "nasceu" depois de casares?
ResponderEliminarestás sempre a tempo de a transformares em orfã...
Muito bom! Lol
Eliminar