E´uma vergonha os teus pais serem racistas, isso deve doer muito . Atençao, um detalhe, quem esta a ser vitima de racismo é o teu namorado, o que é mau na mesma porque o que é mau é o acto de racismo nao o alvo em si.
Nem têm que aceitar e se ficarem indignados com a sua escolha então pior para eles. Quem sabe o que é melhor para a sua vida é você e acho que não deve permitir as intromissões de ninguém. Nesta questão não existe nenhum ponto intermédio que mantenha a balança emocional num estado de equilíbrio. Ou os seus pais decidam ficar do seu lado ou assumam que estão contra si. Ponto.
O racismo só existe no homem branco??? Vou revelar-lhe um segredo que provavelmente irá curar aquelas partes mais doentes da sua alma e poderá inclusive melhorar a sua vida futura. Chama-se Dicionário...
Wtf?! O racismo só existe no homem branco? Não sabe mesmo o que diz! Pelo que parece, a autora do segredo é negra, logo os pais ou pelo menos um deles é negro e não aceitam o facto de ela namorar com um branco, isso já é racismo vindo de negros contra os brancos. Outro exemplo são os ciganos que são contra as filhas casarem com um branco/negro, pois querem que elas casem com um cigano, ou seja, são racistas contra as outras raças/etnias e depois só o branco é que é racista?! 🤔
Estupidez... racismo é preconceito racial! Independentemente da direção do mesmo. Os pais são racistas porque não aceitam um namorado caucasiano. Não deve ser fácil.
Anónimo das 21:14, Quando eu nasci, era preto Quando cresci, era preto Quando apanho sol, fico preto Quando sinto frio, continuo preto Quando estou assustado, também fico preto Quando estou doente, preto E quando eu morrer, continuarei preto! E você branco, Quando nasce, é rosa Quando cresce é branco Quando apanha sol, fica vermelho Quando sente frio, fica roxo Quando você se assusta, fica amarelo Quando está doente, fica verde E quando você morrer, ficará cinzento… e eu é que sou de cor?
Se digo de cor é um problema, se digo negro ou preto é um problema, se digo afro descendente é porque estou a insinuar que não é português e também é um problema!!! Irra!! Digam lá o que podemos dizer porque não se aguenta tanta vitimização!
Mas depois aos outros podem chamar tudo e mais alguma coisa mas não são racistas porque só os brancos é que podem ser 🤦🤦🤦 viva a coerência!!!
Nuno, eu nao sei se percebeu o segredo. Os pais pelos vistos disseram claramente que nao o aceitam porque é branco, é a raça do namorado que nao aceitam, é a cor de pele.
Por acaso discordo totalmente disto. Nos não temos que ver todos como iguais porque não somos. Uns são altos, outros baixos, uns tem um nariz grande e outros têm um nariz pequeno. Querer fingir que somos iguais fisicamente a meu ver é que é ser racista.
Temos é todos o mesmo valor independentemente de sermos altos/baixos/loiros/morenos/caucasianos/africanos/asiáticos/etc.
Não vamos é propagar a cena do daltonismo porque isso é retirar as características únicas e especiais das diferentes culturas e etnias. A diversidade enriquece.
Cabe a ti decidir se o racismo dos teus pais te impede de teres um relacionamento com quem gostas.
Os nossos pais são pessoas que têm defeitos. Não temos que fazer tudo o que eles querem e como querem. Cabe-nos a nós seguir e traçar o nosso caminho. Percebo que custe mas acredito que estão realmente a contribuir para a evolução da sociedade.
Já leram o que Mamadou ba pública na página dele? Se aquilo não é racismo eu não sei o que é...
Por exemplo, peguemos na publicação de hoje e vamos fingir que é um branco a dizer que Lisboa vai estar cheia de indivíduos negros em grupo e para os brancos terem cuidado. O que é que acontecia? Caía o Carmo e a Trindade, certo?!
Racistas os pais?
ResponderEliminarE´uma vergonha os teus pais serem racistas, isso deve doer muito . Atençao, um detalhe, quem esta a ser vitima de racismo é o teu namorado, o que é mau na mesma porque o que é mau é o acto de racismo nao o alvo em si.
ResponderEliminarNem têm que aceitar e se ficarem indignados com a sua escolha então pior para eles. Quem sabe o que é melhor para a sua vida é você e acho que não deve permitir as intromissões de ninguém. Nesta questão não existe nenhum ponto intermédio que mantenha a balança emocional num estado de equilíbrio. Ou os seus pais decidam ficar do seu lado ou assumam que estão contra si. Ponto.
ResponderEliminarE continuas a não ser vitima de racismo. O racismo só existe no homem branco.
ResponderEliminarNM
Grande lol.
EliminarO racismo e a descriminação com base na cor da pele. O namorado está a sofrer racismo.
A mania que quem é de cor não pode ser racista enerva.
O racismo só existe no homem branco???
EliminarVou revelar-lhe um segredo que provavelmente irá curar aquelas partes mais doentes da sua alma e poderá inclusive melhorar a sua vida futura. Chama-se Dicionário...
Wtf?! O racismo só existe no homem branco? Não sabe mesmo o que diz! Pelo que parece, a autora do segredo é negra, logo os pais ou pelo menos um deles é negro e não aceitam o facto de ela namorar com um branco, isso já é racismo vindo de negros contra os brancos. Outro exemplo são os ciganos que são contra as filhas casarem com um branco/negro, pois querem que elas casem com um cigano, ou seja, são racistas contra as outras raças/etnias e depois só o branco é que é racista?! 🤔
EliminarEstupidez... racismo é preconceito racial! Independentemente da direção do mesmo.
EliminarOs pais são racistas porque não aceitam um namorado caucasiano.
Não deve ser fácil.
O ceus, que disparate !!
EliminarAnónimo das 21:14,
EliminarQuando eu nasci, era preto
Quando cresci, era preto
Quando apanho sol, fico preto
Quando sinto frio, continuo preto
Quando estou assustado, também fico preto
Quando estou doente, preto
E quando eu morrer, continuarei preto!
E você branco,
Quando nasce, é rosa
Quando cresce é branco
Quando apanha sol, fica vermelho
Quando sente frio, fica roxo
Quando você se assusta, fica amarelo
Quando está doente, fica verde
E quando você morrer, ficará cinzento… e eu é que sou de cor?
Até que enfim alguém refere caucasiano em vez de branco... Não existe gente branca, nem os albinos.
EliminarE negros também não, já agora.
Então como se define os negros? Africanos não pode ser porque o meu vizinho é africano porque nasceu na Angola mas é branco!
EliminarSe digo de cor é um problema, se digo negro ou preto é um problema, se digo afro descendente é porque estou a insinuar que não é português e também é um problema!!! Irra!! Digam lá o que podemos dizer porque não se aguenta tanta vitimização!
EliminarMas depois aos outros podem chamar tudo e mais alguma coisa mas não são racistas porque só os brancos é que podem ser 🤦🤦🤦 viva a coerência!!!
Anónimo23 de março de 2019 às 02:01
EliminarEtnia, nacionalidade e naturalidade são termos distintos.
ouch!
ResponderEliminarBem! Sendo assim a maioria dos pais deve ser racista. A maioria nunca aceita os namorados das filhas.
ResponderEliminarNuno
Muito bom! Lol
EliminarNuno, eu nao sei se percebeu o segredo. Os pais pelos vistos disseram claramente que nao o aceitam porque é branco, é a raça do namorado que nao aceitam, é a cor de pele.
EliminarAnónimo das 02:15! Eu percebi o segredo. Só o estava a temperar com um pouco de humor. Também é preciso..:)
EliminarNuno
Ele percebeu o segredo, você é que não entendeu a sua ironia.
EliminarTanta gente a precisar de ser daltónica, pá!
ResponderEliminarBoa sorte.
Por acaso discordo totalmente disto.
EliminarNos não temos que ver todos como iguais porque não somos. Uns são altos, outros baixos, uns tem um nariz grande e outros têm um nariz pequeno. Querer fingir que somos iguais fisicamente a meu ver é que é ser racista.
Temos é todos o mesmo valor independentemente de sermos altos/baixos/loiros/morenos/caucasianos/africanos/asiáticos/etc.
Não vamos é propagar a cena do daltonismo porque isso é retirar as características únicas e especiais das diferentes culturas e etnias. A diversidade enriquece.
Cabe a ti decidir se o racismo dos teus pais te impede de teres um relacionamento com quem gostas.
ResponderEliminarOs nossos pais são pessoas que têm defeitos. Não temos que fazer tudo o que eles querem e como querem. Cabe-nos a nós seguir e traçar o nosso caminho. Percebo que custe mas acredito que estão realmente a contribuir para a evolução da sociedade.
Já leram o que Mamadou ba pública na página dele? Se aquilo não é racismo eu não sei o que é...
ResponderEliminarPor exemplo, peguemos na publicação de hoje e vamos fingir que é um branco a dizer que Lisboa vai estar cheia de indivíduos negros em grupo e para os brancos terem cuidado. O que é que acontecia? Caía o Carmo e a Trindade, certo?!
Mas não... Racistas são só os brancos 🙄🙄🙄
Não são só os "brancos", mas esses são mais, sim, e já há milhares de anos.
EliminarDepois, claro, há o reverso da medalha. Karma.