sexta-feira, 22 de março de 2019

Segredo.22.17


10 comentários:

  1. Mas nem por isso sente que ficou mais inteligente, pois não? Pois não, normalmente é isso que acontece.

    ResponderEliminar
  2. Os exames hão de ter corrido bem...

    Filomena

    ResponderEliminar
  3. Depois chora quando chegar ao exame, ou depois, na faculdade... se for....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na faculdade deve ser onde mais se copia.

      Eliminar
    2. É mesmo na faculdade onde mais se copia e se fazem cadeiras na horizontal.

      Eliminar
  4. ahaha quem nunca!!
    segredo com piada :)

    ResponderEliminar
  5. Não é fácil copiar a matemática e ter bons resultados. Provavelmente copiou apenas fórmulas, e pouco mais, porque a base para um bom resultado é o raciocínio e a articulação do conhecimento. O "copiar" só se torna realmente "útil" e capaz de "fazer ter boa nota" em disciplinas onde a memorização da informação é crucial.

    Eu já dei aulas de sistemas digitais e automação, e sempre defendi que o pessoal deveria levar fórmulas e apontamentos que achassem necessários, numa página A4. Só não permitia exercícios resolvidos. A verdade é que na vida real, todos teremos acesso as fórmulas e aos métodos, o que realmente importa é saber raciocinar com as ferramentas que temos, e aplicá-las correctamente. Esta é a minha ideologia para o ensino e para a competência das pessoas - a articulação do conhecimento e a sabedoria de utilização das ferramentas disponíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca vi tanta gente a coparc como em matemática na universidade!!

      Eliminar