Tal como as outras tem que respeitar a si você tem que respeitar as outras. Nem para todas as mulheres estar grávida é um suplicio. Para elas pode de facto ter sido uma opima experiencia. :)
Diz que quer, mas não quer absolutamente nada, ou seja, apetece, mas não quer ter trabalho algum e que o filho caia da cegonha! E sim, é uma experiência especialmente mágica.
Cale-se! Foi para si! Sabe lá o que passam outras pessoas na mesma situação. Os homens também não passam pela gravidez (obviamente), bora lá questionar a sua vontade de não fazer nada ou o quanto devem querer os filhos.
Ter filhos e engravidar não é necessariamente a mesma coisa e não tem de ser agradável para todos.
Calma! Nem todas passam bem esses meses (quer por enjoos, inchaços, desconforto, etc). Não são todas iguais. O facto de querer o filho não faz automaticamente com que seja tudo cor de rosa. Por esse prisma, quem tem gravidezes de risco também não os deseja? Mais tolerância.
Portanto como foi bom para si tem que ser para todas?
Eu tive duas gravidezes de alto risco, risco de parto pre-termo, hospitalizações, quase a totalidade dos meses de cama. As hospitalizações foram de meses, dias na incerteza se iriam morrer ou ficar com sequelas graves, ver o colo do útero a diminuir de dia para dia apesar de estar sempre de cama e tomar medicação para travar contracções. Até oorisco de ter problemas de saúde para mim assumi para garantir as melhores hipóteses para eles. Meses de desespero, isolamento e terror de perder os meus filhos.
Abdiquei de tudo para que estivessem aqui, vivi exclusivamente para garantir a sobrevivência deles abdicando de tudo o que queria fazer profissionalmente e pessoalmente naquela fase. A segunda gravidez foi horrível para o meu filho mais velho e para mim por estar novamente quase como uma paraplégica mas confinada a uma posição horizontal e muitas vvezes"invertida" (no hospital por exemplo o estrado era colocado de forma a que o meu corpo estivesse sempre com a anca e agina mais levantada)
Odiei estar grávida!! Odiei! Odiei tudo na gravidez! Tudo! mas não lhe admito nem a si nem a ninguém que coloque em causa o amor de uma mãe apenas porque não gosta de estar grávida. Não é gostar de estar grávida que faz de si melhor mae ou sequer melhor pessoa.
É uma experiência absolutamente mágica??? Há quem diga o mesmo do sexo anal, mas nem toda a gente gosta!! Eu NÃO gostei de andar grávida, aliás detestei, por isso devo ser anormal, no entanto o meu filho foi a melhor coisa que fiz na vida!! E ele nasceu por parto normal.
Não gosta de estar gravida, acha desagradavel, tudo bem,esta no seu direito, mas outras acham maravilhoso, esta no direto delas.
Diga-me, elas devem odiar ouvi-la falar ? ou devem aceitar que há mulheres que nao gostam. E´que voce nao aceita o lado delas, pior, mais do que nao aceita, sente odio.
Eu odeio ver gente a cuspirem para o chão. Pronto. Que tal deixarem de ser florzinhas de estufa,assumirmos que há coisas boas para nos mas que podem ter sido tão más na vida de alguém que deixaram marcas? Ou então que, secalhar, foi apenas uma forma de expressão!
É tipo, ouvirmos alguém dizer "epa tenho este problema, tou bue mal" é respondermos "ah eu não, é maravilhoso". Principalmente neste assunto em que assumir que há coisas negativas na maternidade, que parece que marca logo a pessoa como má mae ou má pessoa.
Fui mãe há 3 anos, tive uma gravidez santa, sem enjoos, sem dores, dormi perfeitamente até ao fim, fazia caminhadas de quilómetros no último mês sem qualquer queixa, o parto foi rápido e sem dor, e gostei muito de estar grávida. Mas quando penso num segundo filho, gostava de poder estalar os dedos e cá estava ele porque não me apetece passar por uma gravidez novemente. :)
E no fundo até pode ser que seja uma experiência mágica e maravilhosa, mas também tem o seu desencanto e uma porção de detestável... Acho que é na forma como você encara a sua gravidez que poderá dar-lhe o animo necessário para transformar a parte detestável em maravilhoso...
Comigo foi igual. Tenho 2 filhos e detestei estar gravida. Não tive o terceiro precisamente por causa da gravidez. Mas também borrifei-me na opinião dos outros. Também lhe digo uma coisa, muitas que eu ouvi falar; o quanto foi maravilhoso estar gravida, o quanto gostam de ser mãe bla bla bla... são as primeiras a despachar os miúdos para se verem livres deles. Não stress! É a sua opinião e tem direito a ela. ES
Tal como as outras tem que respeitar a si você tem que respeitar as outras. Nem para todas as mulheres estar grávida é um suplicio. Para elas pode de facto ter sido uma opima experiencia. :)
ResponderEliminarDiz que quer, mas não quer absolutamente nada, ou seja, apetece, mas não quer ter trabalho algum e que o filho caia da cegonha! E sim, é uma experiência especialmente mágica.
ResponderEliminarCale-se! Foi para si! Sabe lá o que passam outras pessoas na mesma situação.
EliminarOs homens também não passam pela gravidez (obviamente), bora lá questionar a sua vontade de não fazer nada ou o quanto devem querer os filhos.
Ter filhos e engravidar não é necessariamente a mesma coisa e não tem de ser agradável para todos.
Sou ainda jovem e quero muito ser mãe. Mas se pudessse saltar a parte da gravidez nem pensava duas vezes.
EliminarAlém de que duas gravidezes na mesma mulher não são iguais. Quanto mais por comparação externa.
Não seja parva(o).
EliminarCalma! Nem todas passam bem esses meses (quer por enjoos, inchaços, desconforto, etc). Não são todas iguais. O facto de querer o filho não faz automaticamente com que seja tudo cor de rosa.
EliminarPor esse prisma, quem tem gravidezes de risco também não os deseja?
Mais tolerância.
A gravidez nem sempre é um estado de graça! Não quer isso dizer que a autora não vá ser uma boa mãe!
EliminarQue comentário desnecessário!
EliminarPortanto como foi bom para si tem que ser para todas?
EliminarEu tive duas gravidezes de alto risco, risco de parto pre-termo, hospitalizações, quase a totalidade dos meses de cama. As hospitalizações foram de meses, dias na incerteza se iriam morrer ou ficar com sequelas graves, ver o colo do útero a diminuir de dia para dia apesar de estar sempre de cama e tomar medicação para travar contracções. Até oorisco de ter problemas de saúde para mim assumi para garantir as melhores hipóteses para eles. Meses de desespero, isolamento e terror de perder os meus filhos.
Abdiquei de tudo para que estivessem aqui, vivi exclusivamente para garantir a sobrevivência deles abdicando de tudo o que queria fazer profissionalmente e pessoalmente naquela fase. A segunda gravidez foi horrível para o meu filho mais velho e para mim por estar novamente quase como uma paraplégica mas confinada a uma posição horizontal e muitas vvezes"invertida" (no hospital por exemplo o estrado era colocado de forma a que o meu corpo estivesse sempre com a anca e agina mais levantada)
Odiei estar grávida!! Odiei! Odiei tudo na gravidez! Tudo! mas não lhe admito nem a si nem a ninguém que coloque em causa o amor de uma mãe apenas porque não gosta de estar grávida.
Não é gostar de estar grávida que faz de si melhor mae ou sequer melhor pessoa.
É uma experiência absolutamente mágica??? Há quem diga o mesmo do sexo anal, mas nem toda a gente gosta!!
EliminarEu NÃO gostei de andar grávida, aliás detestei, por isso devo ser anormal, no entanto o meu filho foi a melhor coisa que fiz na vida!!
E ele nasceu por parto normal.
Estou num grupo de mães que o foram na mesma época que eu. Somos aproximadamente 70 e umas 20 odiaram a experiência.
ResponderEliminarAcho que é muito mais comum do que se pensa. A sorte é que é uma situação passageira.
Boa sorte
Bem... cada uma sabe de si!
ResponderEliminarFilomena
Não gosta de estar gravida, acha desagradavel, tudo bem,esta no seu direito, mas outras acham maravilhoso, esta no direto delas.
ResponderEliminarDiga-me, elas devem odiar ouvi-la falar ? ou devem aceitar que há mulheres que nao gostam. E´que voce nao aceita o lado delas, pior, mais do que nao aceita, sente odio.
Eu odeio ver gente a cuspirem para o chão. Pronto.
EliminarQue tal deixarem de ser florzinhas de estufa,assumirmos que há coisas boas para nos mas que podem ter sido tão más na vida de alguém que deixaram marcas? Ou então que, secalhar, foi apenas uma forma de expressão!
É tipo, ouvirmos alguém dizer "epa tenho este problema, tou bue mal" é respondermos "ah eu não, é maravilhoso". Principalmente neste assunto em que assumir que há coisas negativas na maternidade, que parece que marca logo a pessoa como má mae ou má pessoa.
Fui mãe há 3 anos, tive uma gravidez santa, sem enjoos, sem dores, dormi perfeitamente até ao fim, fazia caminhadas de quilómetros no último mês sem qualquer queixa, o parto foi rápido e sem dor, e gostei muito de estar grávida. Mas quando penso num segundo filho, gostava de poder estalar os dedos e cá estava ele porque não me apetece passar por uma gravidez novemente. :)
ResponderEliminarE no fundo até pode ser que seja uma experiência mágica e maravilhosa, mas também tem o seu desencanto e uma porção de detestável...
ResponderEliminarAcho que é na forma como você encara a sua gravidez que poderá dar-lhe o animo necessário para transformar a parte detestável em maravilhoso...
Comigo foi igual. Tenho 2 filhos e detestei estar gravida. Não tive o terceiro precisamente por causa da gravidez.
ResponderEliminarMas também borrifei-me na opinião dos outros.
Também lhe digo uma coisa, muitas que eu ouvi falar; o quanto foi maravilhoso estar gravida, o quanto gostam de ser mãe bla bla bla... são as primeiras a despachar os miúdos para se verem livres deles.
Não stress! É a sua opinião e tem direito a ela.
ES
Segue a Jessica Athayde. Ela também está grávida e assume que não gosta.
ResponderEliminar