quinta-feira, 23 de maio de 2019

Segredo.23.10


11 comentários:

  1. muito mais triste é a criança viver num ambiente mau. os meus filhos estão muito mais felizes desde que me separei. pois convivem com gente alegre e não ambiente pesado em casa... a mim parece-me que o autor é que está triste... a criança está apenas a adaptar-se à nova vida. agora separados devem seguir a vossa vida sendo felizes e criando um ambiente agradável a essa criança pois é tudo o que precisa: estabilidade, felicidade e aconchego.

    ResponderEliminar
  2. No seu filho e em milhares de crianças que sofrem com a separação dos pais mas a vida continua e antes assim do que juntos e infelizes.
    Divórcios são o prato do dia por isso não vejo porque é isto um segredo.

    ResponderEliminar
  3. Pois, esse sentimento haverá sempre. Os filhos querem os pais sempre juntos, também passo por isso, mas não podemos manter um casamento infeliz por eles. Temos sim de lhes dar muito amor de ambas as partes.

    ResponderEliminar
  4. Ele está triste agora, mas quando for mais velho vai agradecer-vos por terem tomado essa decisão. Falo por experiência própria... como filha que não entende como é que os meus pais nunca se separaram...
    Força

    ResponderEliminar
  5. Isso passa. À minha sobrinha aconteceu o mesmo e depois eles habituam-se com as novas realidades e inclusive com os respectivos namorados/as dos progenitores.

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho os meus pais juntos e preferia que estivessem separados a ter que assistir ao que assisto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu.
      Nem sei como, no fim de contas, fiquei com capacidade de nutrir sentimentos amorosos por alguém. Com o exemplo que sempre tive (insultos e não só).

      Eliminar
  7. Com algumas crianças essa tristeza nao passa e trás muita infelicidade e fragilidades ao longo do crescimento! Muitas crianças deviam ir a psicologos fazer aconpanhamento! E tantos filhos órfãos de projenitores vivos!! E nem todos se habituam como alguns comentadores acham, nem sempre casamentos falhados têm mau ambiente ou são maus para os filhos! É triste os pais e tantos comentadores gratuitamente advogarem o divorcio como o melhor dos dois mundos! Muitasss vezes nao será o melhor para os filhos nem para os pais. Ainda acreditam que novas relações e segundos casamentos vao ser só bom ambiente e felicidade??? Tretas! Passam meia duzia de anos e vai tudo dar ao mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto mimimi. A verdade é que estamos aqui para sermos felizes e lutarmos pela nossa felicidade. E falhamos. E tentamos novamente. E é isso que devemos de ensinar as gerações futuras: a nunca desistir de serem felizes. Por isso, casais ficarem juntos por causa dos meninos nunca, mas nunca devia ser uma opção.

      Eliminar
    2. Se um dia tiver o azar de ver os seus filhos crescer sem pai ou mae so porque um decidiu ir gozar a vidinha com uma nova paixoneta depois venha aqui chorar!

      Eliminar
  8. Nenhuma criança é feliz se o casamento dos pais não é feliz. Um divórcio separa vínculo conjugal, mas não o vínculo parental. Por muito que os ex-cônjuges tenham dificuldades no seu relacionamento, a sua maior preocupação deve ser o bem-estar dos filhos, proporcionando-lhes um ambiente positivo em que os dois pais estejam presentes na sua vida.

    ResponderEliminar