quarta-feira, 12 de junho de 2019

Segredo.12.14


14 comentários:

  1. Vai tudo ficar bem. Fico feliz em saber que ambos lhe dão a atenção que ele precisa. Isso sim é ser bons pais :)

    Um abraço apertadinho,
    Filomena

    ResponderEliminar
  2. Porque não fazer terapias alternativas...Reiki, Yoga e até mesmo meditação...iria ajudar muito...
    3F´s Fé, Força e Foco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque a única coisa que fazem é gastar balurdios em coisas que não fazem absolutamente nada.

      Eliminar
    2. Talvez não lhe tenham feito nada a si anónimo das 20:25 mas podem ser o caminho para outras pessoas. Ainda bem que não somos todos iguais. Não tentar é que não devia ser opção.

      Eliminar
    3. Recomendo acompanhamento por um psicólogo que tenha especialidade em terapia cognitiva- comportamental.
      Procure mais informações online.

      Eliminar
    4. Eu já passei por uma grave depressão e tentei todo o tipo de terapias alternativas, gastei perto de 3 mil euros em menos de meio ano nessas coisas, tal era o desespero,e não fizeram nada. Aquilo que me salvou foi mesmo a medicação e terapia. Hoje estou estável, felizmente.

      Eliminar
    5. Porque ele tem uma doença mental, nao é uma alteraçao de estado de espirito. Não se curam doenças mentais com yoga.

      Eliminar
    6. Não fazem nada porque são treta. Feitos por pessoas sem formação que fazem pesquisas no Google de 5 minutos, vestem uma bata branca e vão brincar com a saúde das pessoas.

      Querem ajuda a sério é procurar médicos, psiquiatras, psicólogos, etc. Que têm entre 6 a 10 anos de estudos ( no mínimo) e que estão treinados para fazer uma avaliação e intervenção séria baseada na evidência científica.

      As "alternativas" é uma forma bonita de dizer: sem evidência científica, sem provas que resulte e sem garantia de resultado.
      Já caras são que se fartam.
      Quem vende esses serviços e quem se mete a ser "coach ou terapeuta" sem formação devia ser criminalmente responsabilizado quando as suas pseudo intervenções prejudicam ou matam mesmo pessoas.

      Eliminar
    7. não coloque yoga no mesmo patamar dos ditos coach...

      Eliminar
  3. Já tem um psicólogo? Conhece grupos de apoio? Tem alguém para ajudá-lo na prática de esportes? Vocês precisam ter ajuda, senão vão se desgastar tanto que ficarão debilitados também. Se quiser pode falar comigo (carlus_3l@hotmail.com). Abraços,

    ResponderEliminar
  4. Muita força!
    Eu sei que é o que toda a gente diz, mas vai correr tudo bem, têm de esperar que a terapia (calculo que esteja a ser acompanhado por um psicólogo/psiquiatra) comece a fazer efeito, e se não fizer podem sempre pedir uma segunda opinião. E se chegar a esse ponto, até porque deve ser muito desgastante para vocês, podem interná-lo. Eu sei que enquanto pais esta ideia pode parecer uma barbaridade, mas se pesquisarem bem existem várias casas de repouso muito boas em que tratam as pessoas muito bem, têm é de se informar para ter bem a certeza. E o internamento não seria definitivo, como é óbvio, seria até ele melhorar o suficiente para vocês não passarem a vida com essa ansiedade. Por vezes afastar de tudo e todos ajuda.
    Quanto ao reiki, yoga e meditação, para algumas pessoas resulta, para outras não. Mas sendo uma depressão medicamente diagnosticada, claro que nada substitui a terapêutica médica. Pode é ser um adjuvante, e há muitas pessoas que dizem que as ajuda bastante (até porque parando a medicação, pode-se continuar com estas técnicas ditas espirituais).
    Mais uma vez, muita força. São um exemplo de pais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ditas "espirituais" porque é preciso acreditar que resultam e que valem os milhares de euros investidos apesar de não fazerem absolutamente nada!

      Eliminar
  5. Sendo eu alguem teve uma depressao severa quando era jovem, aconselho a ida imediata a um psiquiatra, psicoterapia tambem ajudou, mas nada como a medicacao. Mesmo que ele nao queira, deve forca-lo a ir porque ele nao tera necessariamente forca para iniciar o tratamento.

    ResponderEliminar
  6. http://pseudoscience-manifesto.apetp.com/pt/manifesto-europeu-contra-as-pseudoterapias/

    ResponderEliminar