segunda-feira, 17 de junho de 2019

Segredo.17.17


16 comentários:

  1. Como assim tens inveja?

    ResponderEliminar
  2. Não vale a pena teres inveja. Nem tudo o que parece é ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá vem a mesma conversa de sempre...e se for o que parece? Ou não há casais felizes no mundo, quer ver? Em vez de dizer ao autor(a) do segredo para se concentrar em criar a própria felicidade, não, vai dizer que a outra é que se calhar nem é feliz! Realmente...

      Eliminar
    2. Exactamente, há tanta "fachada" hoje em dia :/

      Eliminar
    3. Realmente quando é tudo muito cor de rosa e intenso tem uma grande probabilidade de acabar de um momento para o outro.
      Salvo algumas excepções

      Eliminar
    4. Anónimo, é sabe lá se é tudo cor de rosa? Tenho um casal amigo, em que não é tudo cor de rosa, têm altos e baixos na vida (não na conjugal), estão juntos há 9 anos e são vistos como um casal feliz, capaz de provocar a dita "inveja", sabe porque? Porque não é fácil passar provações da vida, sempre lado a lado,não necessariamente com o mesmo fervor apaixonado dos primeiros meses (como é natural!), mas unidos. Felizes, realizados, tranquilos, amigos, amantes, companheiros... E não não é fogo de vista. É real.
      Para apaziguar o ego de quem tem inveja, vou dizer "deixa lá, nem tudo o que parece é?". Não, pasme-se, às vezes o que parece é mesmo! Quem tem inveja é que não devia ter. Em vez de se fixar na vida alheia, deve lutar pela sua felicidade.
      Estar a dizer só que os outros são fachada (para além de nem conhecer o caso) é só triste.
      Já agora, não são algumas exceções. São muitas. E depois também há as fachadas. É há relações felizes até deixarem de o ser. Há de TUDO. Deixem-se de discursos derrotistas. Quem está errado não é quem está a viver a SUA vida FELIZ, mas sim quem é infeliz a observar a vida ALHEIA.

      Eliminar
    5. Se calhar esses comentários vêm da realidade vivida por cada um. Não tem necessariamente de ser inveja. Nem ser derrotista. Nem todos têm as mesmas vivências (imagine por exemplo o que é viver num ambiente familiar digamos que...negativo. É normal ter outra percepção das coisas). E sim, como disse, há de tudo. E ainda bem.

      Eliminar
  3. Eu tenho inveja da relação k já tive e desperdiçei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não sente inveja,no máximo sente saudade

      Eliminar
    2. Sim, acho que acertou, deve ser mesmo saudade o que sinto, mas infelizmente não se pode voltar atrás e fazer tudo diferente!

      Eliminar
  4. Eu tenho medo de pessoas que em vez de usufruírem da sua vida só conseguem ver maldade e coisas más em tudo. Pessoas que sentem inveja e desejam mal em vez de sentirem esperança e acreditarem que o tempo da felicidade delas tb vai chegar.

    Eu afasto-me de pessoas assim.

    Será que não está a afastar um potencial amor por estar demasiado focada na vida dos outros em vez de fazer pela sua?

    ResponderEliminar
  5. Quem sente inveja raramente é feliz. Mesmo tendo uma coisa boa na vida vai estar sempre a invejar o que é alheio em vez de usufruir do que tem.

    ResponderEliminar
  6. Se procurasse viver uma relação sua, teria menos tempo disponível para invejar outras...

    ResponderEliminar