quarta-feira, 26 de junho de 2019

Segredo.26.17


8 comentários:

  1. E comprar soutien de bikini e cueca separado?
    É o que eu tenho sempre de fazer, quanto ao corpo desproporcionado, pode sempre responder como eu fiz à outra: "ah, não tens vergonha de vires para a praia a mostrar essa barriga?"

    Resposta minha: eu tinha vergonha era de mandar palpites idiotas que ninguém me perguntou. Se te está a incomodar, basta ires embora,ninguém precisa de ti aqui...

    Olha, ficou chateada comigo, nunca mais me incomodou

    ResponderEliminar
  2. Os corpos não são o problema, é a indústria da moda.

    Os modelos criados são estanques, para quem veste um 32/34 e tem medidas "perfeitas" ( rectas). Ter peito médio ou grande ou anca ligeiramente maior? Um crime...

    E depois não ajustam os modelos de acordo com os tamanhos ( dava muito trabalho)... Simplesmente aumento de largura e de cumprimento em X e não interesa pensar na anatomia típica dos diferentes tamanhos( já nem digo fora da norma).
    O que acontece é que ninguém fica favorecido porque a moda não é feita para ficar bem num corpo de uma pessoa mas sim para ficar bem num cabide 😉

    É a fast-fashion no seu melhor. Falta de qualidade e de investimento em tudo.

    Depois há a questão do tipo de corpo. Um corpo em guitarra, um triângulo invertido ou uma pêra têm atributos diferentes. Ora só se vê um tipo de modelo: magra, alta, com pouca anca, menos cintura e ombros estreitos. Isso representa uns 10% da população, se tanto. Principalmente em terras lusas onde a maioria das mulheres não ultrapassa os 1.75m (somos maioritariamente baixas).
    E a roupa é feita para ficar bem apenas a esse tipo de corpo.

    Por isso o problema não é do teu corpo.

    Eu tenho soutiens de 95C ( supostamente um 40C?) e outros de 34/36C! As minhas camisolas variam de 36-40! Tenho um vestido 40 que não me serve mas ainda hoje comprei um 36 que me fica larguinho. Até os sapatos vão desde os 36 ao 38 🤷

    Somos,na grande maioria, "desproporcionadas". E qd engordamos não vestimos um modelo exatamente igual mas maior porque o corpo alarga de forma diferente! E nem as lojas se entendem quanto aos tamanhos.

    Na realidade o que não faz sentido é venderem top+ cueca do mesmo tamanho em conjunto. E o problema não é o teu corpo, é a indústria da moda. Hás de questionar a mulheres em quem confies se gostam de se ver em bikini e como é a experiência de os comprar... Ainda estou para conhecer alguém que goste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sei se o meu corpo é tipo ampulheta ou pêra.. É algo entre os dois.

      Eliminar
  3. Essa autoestima precisa muito de ser trabalhada........

    ResponderEliminar
  4. Eu sou magra e tenho o mesmo problema com calças e cueca biquíni. Não se sinta assim tão mal . É um problema recorrente, tem é que continuar a procurar marcas certas para o seu corpo. Eu vou ao shopping e consigo encontrar o que quero depois de alguma procura mas a minha mãe é para o gordinho, foi à dama de copas e ficou satisfeita. Agora n quer saber de ir a outro lugar tanto para fatos banho como para roupa interior. Continue a procurar. A h&m tb tem uma coleção beachwear que me surpreendeu!

    ResponderEliminar
  5. Quem faz as roupas é que tem problemas, não as pessoas.

    ResponderEliminar