sexta-feira, 19 de julho de 2019

Segredo.19.15


11 comentários:

  1. Ensine-a a ter respeito por ela mesma, dê-lhe auto-confiança, explique-lhe o que não é aceitável que uma mulher passe ou viva. Explique-lhe que sozinha tem valor e que se é para ficar com homem então este tem de ter valor. Nunca lhe poderá dizer qual o tipo de homem que ela deve procurar, ela própria deverá dar as suas cabeçadas mas o importante é que a faça perceber quais os limites. Se esses homens a fizeram sofrer tanto é porque ficou com eles demasiado tempo, com certeza muito depois dos primeiros sinais terem sido dados, se calhar porque preferia isso a ficar sozinha. Uma mulher confiante descarta rapidamente quem não interessa aos primeiros sinais de alarme porque prefere estar sozinha a perder tempo com quem não interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário perfeito! O nosso trabalho como pais é dar as armas corretas e neste caso, o amor próprio e confiança são a melhor ferramenta que podemos transmitir para que percorram o seu caminho de melhor forma.

      Eliminar
  2. A senhora alguma vez ouviu dizer que quem muito escolhe pouco acerta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, não me diga que é daqueles que acredita que "o amor acontece" e que não se escolhe...

      Eliminar
    2. Anónimo(13:55),
      Credo caro(a) amigo(a), eu jamais pensaria isso. Não é o amor que acontece, é a paixão. E a paixão não se escolhe, é instintiva! E querer contrariar o nosso instinto equivale a querer contrariar a verdadeira natureza das coisas.
      O amor, esse, como bem sabe, se tiver que aparecer, será sempre muitos anos depois...

      Eliminar
    3. ... quantos anos depois?

      Eliminar
  3. O que a fez sofrer foram os homens ou foi ver as suas expectativas falhadas, frustadas no que toca a esses mesmos homens?

    ResponderEliminar
  4. esse plural nos homens diz tudo...
    a saltar de escolha em escolha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uuuhh... que ultraje!

      Eliminar
    2. Nunca comentas nada de jeito, homenzinho insuportável. Deves ser muito infeliz.

      Eliminar
  5. Não passe o seu medo para ela, isso só vai fazer mal a sua filha. Aconselhe, mas não lhe passe muito medo, isso pode ter resultados maus na vida dela.

    ResponderEliminar