quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Segredo.16.17


12 comentários:

  1. Depende da área. No geral está difícil..

    ResponderEliminar
  2. Náo sofras por antecipação. Até lá até podes melhorar da timidez.Bons tempos virão.Felicidades.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou mais que tímida, sofro de ansiedade social. Mas esforcei-me, e esforço-me todos os dias, para lidar com isso. Percebi que as situações que me deixam mais nervosa são aquelas em que penso que posso ser avaliada pelos outros (apresentações orais, entrevistas, etc.) e agora tomo um ansiolítico antes dessas ocasiões. Ou seja, aprendi a contornar as minhas limitações, até porque o mercado de trabalho já é demasiado complicado por si só. Por outro lado, a irmã do meu namorado sofre de um problema semelhante e, aos 28 anos, nunca trabalhou e depende dos pais. O caminho que a autora seguir dependerá da sua postura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim vale a pena ler um comentário, está a ajudar...
      E não a dizer disparates.

      Eliminar
    2. belo comentário anonim das 00.28. é isso mesmo. todos temos os nossos problemas, depende de nós fazer de tudo para gerir os nossos medos. atitude, vontade de lutar, isso conta muito

      Eliminar
    3. faz muito bem em contornar o seu problema... mas não é boa ideia ficar dependente de medicação.
      terapia, já.

      Eliminar
    4. Anónimo das 23:13, não estou interessada em fazer terapia nem tenho poder económico que me permita pagar consultas regulares sem abdicar de coisas que me trazem alegria. Tenho uma caixa de comprimidos comprada há quase um ano que ainda não acabou, ou seja, tomo apenas quando é necessário. E não vejo a medicação como um bicho-papão.

      Eliminar
  4. Podes sempre tentar um trabalho de casa. Depende da área em que queiras trbaalhar, claro.

    ResponderEliminar
  5. O que interessa isso quando o que importa são as cunhas?
    Com bons conhecimentos, pode chegar a Ministra. Os assessores que falem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se a autora não tiver cunhas, para além do problema que tem? É que a maioria das pessoas não tem cunhas.

      Eliminar
    2. Não tendo cunhas, em Portugal, dificilmente consegue trabalho... Até para a caixa num supermercado é preciso cunhas.

      Como dizia uma professora minha: em Portugal o que interessa é o QI. Não o quociente de inteligência mas "quem indica". O essencial é a rede social e os conhecimentos que se têm. Sem isso não se chega a lado nenhum em terras lusas.
      Vejam-se as contratações para qualquer cargo na maioria das empresas e em qualquer posição na função pública. Habitualmente quando/se abre a vaga já se sabe precisamente qual é a pessoa que vai para o cargo, nem que seja completamente incompetente. Mais não seja, os valores atribuídos na entrevista são subjetivo o que permite anular completamente o efeito do CV e promover quem se quiser para a posição.
      Depois qualquer um de nós leva com pessoas no serviço público que desconhecem as leis sobre as quais têm a responsabilidade de informar e outras pérolas semelhantes... Podes não saber nada, ser burrinho de todo mas com as cunhas certas chegas a qualquer lado.

      Eliminar
  6. Também sou tímida e trabalho em Comunicação e Marketing. Nem sempre é fácil, mas consegui arranjar um emprego e a minha timidez não me tem impedido de fazer um bom trabalho. Acredita em ti! Se eu consegui, tu também consegues, a sério que sim!

    ResponderEliminar