quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Segredo.21.17


26 comentários:

  1. ultimamente leio muitos segredos de gente que tem relações devido a estabilidade financeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sentimentos estão cada vez mais "caros", infelizmente. Grande parte dos casais está junto ou por interesse, como neste caso, ou pela aparência física apenas, ou pelo medo de ficar sozinho. Está tudo demasiado líquido, fútil e descartável.
      Será que já não se sabe gostar? ☹️

      Eliminar
    2. E antigamente era pelo quê??

      Eliminar
    3. É que antigamente não havia casamentos combinados nem nada. E nem era só pela classe alta...

      O casamento surge historicamente como um contrato...

      Eliminar
  2. Será que foi só por causa do dinheiro, ou tu queres convencer-te disso?

    ResponderEliminar
  3. Ele fez-te um favor ... sei que é mais fácil só veres a perda, mas pensa, seria mesmo este tipo de pessoa que querias ao teu lado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual tipo de pessoa? Você nem conhece a outra pessoa, nem sabe se é realmente pelo dinheiro que ele deixou a autora do segredo!
      Sobretudo quando um homem ou mulher deixa o companheiro actual por outro, se o outro tem dinheiro, dizem logo que é por causa do dinheiro! A outra mulher se calhar é melhor para ele, com a mesma visão das coisas, entendem-se se calhar melhor e têm o mesmo tipo de projectos..
      E se calhar a autora também não é tão santinha quanto isso, não sabemos.

      Eliminar
    2. Oh caro anónimo aqui das 10:04 do dia 23, os comentários referem-se ao que está escrito no segredo, ok? Claro que tudo pode ser uma mentira, ou uma versão unilateral do mesmo, mas se assim for ... o propósito de qualquer comentário (a favor ou contra) era desprovido de sentido.

      Eliminar
    3. Não, ha' pessoas mais inteligentes que sabem que isso pode ser falso e por isso mantêm um minimo de respeito pela pessoa que não se pode defender.

      Eliminar
    4. ... "mais inteligentes"?! A sua inteligência não consegue atingir na própria contradição em que se colocou? Está igualmente a julgar quem não conhece, como sabe o nível de inteligência do anónimo de cima? ... será que continua a não perceber que os comentários são feitos com base no que está claramente escrito? O comentário critica alguém que deixou outra por dinheiro ... se isso é verdade ou não, já é outra história ... é assim tão díficil de perceber?

      Eliminar
  4. Não, ele trocou-te porque é uma m*** de pessoa. Nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que é nojento as pessoas terem diferentes prioridades?

      Eliminar
    2. Podem ter prioridades diferentes.
      A diferença é como lidam com quem "não lhes enche as prioridades".
      Pelos vistos aqui não foi assim tão correcto. Pelo que parece.

      Eliminar
    3. Merda de pessoa porquê? Quem é você para julgar o outro?? So' tem a versão dela e se calhar nem é verdade!!

      Eliminar
    4. Quem sou eu? Oh diabo, começou mal.

      Adiante - não tenho a outra versão, é um facto, e tirar conclusões sem ter a outra versão, é errado. Mas isto é um blog de partilha de segredos, nunca teremos a outra versão, portanto, resta-nos acreditar na veracidade do que é aqui dito, e comentar em função disso. Senão, o blog não teria sequer leitores ou comentários, pois tudo o que é dito aqui é com base numa versão.

      Portanto, assumindo que é verdade, uma pessoa que troca alguém por outro, apenas por uma questão de capital, certamente tem valores e princípios trocados, e uma falta de integridade assustadora, portanto, será, certamente, uma pessoa de merda.

      Se o segredo não for verdade, então, a outra pessoa não é uma pessoa de merda, mas como o segredo é anónimo, e se limita a uma versão "secreta" de um acontecimento, parece-me que há alguma liberdade para que se possam assumir posições e opinões como a minha, que, assumindo a veracidade, está certa.

      "ah, mas cada um tem as suas prioridades", é outro argumento válido, mas não deixam de ser prioridades de merda, que só reforçam a pessoa que é. É como os gostos... toda a gente é livre, mas... ;-)

      Eliminar
    5. Não acho, de todo, que uma pessoa que escolhe o dinheiro seja uma pessoa de merda. Parece-me uma prioridade tão válida quanto o amor. O problema aqui é ter escolhido a pessoa que tem dinheiro, ou ter "trocado" a outra pessoa?

      Eliminar
    6. "Anónimo25 de novembro de 2019 às 12:09" Pronto, é uma opinião. Uma pessoa deixar outra, acho válido, naturalmente, se as coisas não funcionam, se não há compatibilidade, se o amor acaba, tanta coisa... agora trocar porque outra "tem dinheiro", eh pah... se queres dinheiro trabalha para isso e ganha o teu. Mas é só a minha opinião, jamais o faria, e jamais o admitiria.

      Eliminar
    7. E por ser um blog de partilha de segredos da'-lhe automaticamente o direito de insultar a pessoa que não se pode defender?
      O senhor não pode, por acaso, comentar de forma respeituosa, sobretudo não sabendo tudo?
      Não pode dizer que acha errado se for verdade, sem insultar ou falar de nojo...?
      é esse um dos problemas da internet, toda a gente da' opiniões sobre tudo sem reflectir e utilizar um pouco o bom senso e cérebro, sem questionar nada.... sociedade que reforça as injustiças e passa-se a linchar as pessoas na praça publica para acariciar o ego daqueles que vêm-se queixar...

      Eliminar
    8. Paulo,

      Como assim jamais o admitiria? Se uma pessoa o quiser deixar por outra que tenha dinheiro (ou seja o que for), não pode propriamente fazer nada em relação a isso. Contente ou não, teria de aceitar.

      Eliminar
    9. O termo "nojo" foi aplicado à situação em si, e não à pessoa. Nojo é a situação - a ser verdade, naturalmente. Quanto à minha opinião sobre, aparentemente, se tratar de uma merda de pessoa, mantenho-a. Não há identificações, não sabemos quem é, não sabemos sequer se existe, nunca vamos saber, nunca vamos ter outro contacto, portanto, acho natural poder dar uma opinião.

      O problema não é da internet, o problema é da sociedade que está minada de "flores de estufa" que se ofendem por tudo. Aparece um individuo de raça negra a roubar numa novela "é racismo", aparece um polícia a falar torto para um gajo com mau aspecto, "é discriminação", aparecem alguém a dar uma opinião num blog, sobre uma situação "é insultar". E pronto, andamos assim, numa hipocrisia constante de aplicação de paninhos quentes em tudo. Por isso é que se dermos um berro, hoje em dia, a uma criança, ela fica traumatizada, se lhe dissermos que é mal-educada, tem que ir para o psicólogo, e assim sucessivamente.

      A situação descrita é o que é, é o que está ali, alguém trocou alguém apenas por dinheiro, a minha opinião é - valores trocados, uma pessoa que não há-de ser grande coisa como ser-humano. Não concordas? Óptimo, é a tua opinião, esta é a minha.

      Eliminar
    10. "Anónimo25 de novembro de 2019 às 21:56" jamais o admitiria, no sentido de - se eu tivesse dinheiro, jamais admitiria que alguém se aproximasse de mim por esse facto. A não ser que fosse realmente convincente, e eu não desse conta.

      Eliminar
    11. Onde é que ser moderado e respeitar aquele que não deu a sua versão é ser hipócrita???
      Qual é essa comparação com racismo ou flores de estufa?
      Acho que você tem claramente um problema se não percebeu a diferença entre criticar ou "insultar" um facto comprovado e atirar pedras a alguém tal um selvagem só porque alguém lhe disse algo...
      É daqueles que na idade de queimar bruxas iria até mesmo meter o fogo sob as mulheres só porque "alguém lhe disse que são más" e para isso chega-lhe e basta para condenar alguém...
      Ou como aqueles que vão ameaçar de morte inocentes "só porque alguém lhe disse algo".
      Não tem nada a ver com hipocrisia ou paninhos quentes, e se nesta fase ainda não percebeu a diferença então não posso nada por si.
      Ainda bem que a justiça geralmente não funciona como o senhor, senão aí sim, seria uma grande m....rda.

      Eliminar
  5. Aconteceu-me o mesmo...
    Quando as pessoas perguntam como foi possível tendo em conta a figura e o feitio da pessoa, depois percebe-se o motivo... dinheiro... muito dinheiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então ele é simplesmente feliz com ela.
      Mas as pessoas gostam de julgar e sobretudo ter inveja

      Eliminar
  6. Quem ama não faz essas coisas. Move on

    ResponderEliminar