segunda-feira, 20 de maio de 2019

Segredo.20.15


44 comentários:

  1. Infelizmente acho que com a idade vamos os perdendo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres podes conseguir amigos(as) neste site. Eu estou disponível....

      Eliminar
    2. de onde sao? alguem de Coimbra?

      Eliminar
    3. Lamento mas não sou de Coimbra, sou de Viana do Castelo.

      Eliminar
    4. Eu sou de Coimbra

      Eliminar
    5. o meu mail é filipa.coimbra1985@hotmail.com
      contacte-me

      Eliminar
  2. Eu nunca soube fazer amigos. Sou cordial e simpática, mas não tenho vontade dar o passo de criar uma relação mais estreita. Gosto tanto da minha companhia que sempre preferi fazer sozinha aquilo que se faz com amigos.

    ResponderEliminar
  3. Não está sozinha/o nisto.....
    eu tambem nao tenho amigos :-( aos 33 anos vao-se afastando, cada um na sua vidinha do dia a dia e acabo por ser so eu com o meu marido. Ainda me valem os colegas de trabalho durante a semana para ir tendo umas conversas na hora de almoço, mas de resto convivio com outras pessoas é so mesmo a familia proxima. eu bem tento mas nao consigo ter outros amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, a vidinha intromete-se. Eu tenho 36 e para além do meu namorado não tenho ninguém realmente próximo com quem possa falar sem filtros neste momento. Os colegas de trabalho são só colegas, e a minha familia são os meus pais, o que é diferente. Mas já aceitei que é o curso normal da vida e não adianta forçar (eu ainda tentei manter contacto com o meu grupo de amigos mas ficou cada vez mais difícil, ou são os filhos, ou é o emprego, ou estão cansados, etc etc).

      Eliminar
    2. Confesso que nunca pensei que pessoas casadas passassem por isso. Eu sou a solteira que fui ficando para trás, penso que é natural afinal a vida muda. De qualquer forma, também me custa acreditar que algum dia tive amigos porque mesmo que a vida mude... bem, era suposto que pelo menos nos momentos menos bons não estivessemos sozinhos

      Eliminar
    3. Mito 1: a "Vidinha" mete-se. Desculpem lá. Não é por trabalharmos e termos vidas preenchidas que não se tem amizades.
      Mito 2: pessoas casadas não sentem isso. Se bem que até percebo essa perspetiva, visto que um companheiro/marido/mulher deve também ter o papel de amigo. Mas nada substitui ter pelo menos um amigo , amigo apenas, verdadeiro.

      Eliminar
    4. anonimo das 00:53

      pode ser um mito para si mas não é para os outros. eu nao sinto isso, mas percebi que muitas pessoas que conheço pensam mesmo assim.

      eu percebi que ha pessoas que tendo trabalho, esposa e filhos nao sentem necessidade de mais ninguem. No meu emprego tentei meter conversa com alguns colegas para se fazer algo no fim de semana e a resposta foi sempre a mesma, que no fim de semana é para estar com a mulher/marido e filhos, que isso de sair com amigos é coisa de pessoas solteiras e sem reponsabilidade. alias, ate me olharam com espanto quando o sugeri. Isto sao pessoas na casa dos 40 anos. Ou seja Mito 2: eles sentem mesmo que com a esposa e os filhos nao precisam de mais amigos; e Mito 1: com a vidinha que têm com eles, tratar da casa, ir às compras e tal sentem que têm o fim de semana cheio.

      Por outro lado, no emprego do marido, que é malta nova na casa dos 25 anos, recem licenciados, estão sempre a arranjar programas de fim de semana, que nós até vamos de vez em quando mas não sempre. Por ex, se eles à quinta à feira à noite combinam todos ir jantar fora e para a discoteca fazer noitada e vao trabalhar de directa, bem isso é algo que na nossa idade e com a vida que tenmos ja nao nos identificamos, mas pronto se for uma sardinhada a um sabado ao tarde claro que vamos. Mas , da minha parte, não sinto que poderia construir uma grande amizade com algum dos colegas do marido, e é isso que sinto falta, aqueles amigos com quem podiamos desabafar, estar à vontade sem filtros.

      Eliminar
    5. Anónimo22 de maio de 2019 às 14:24

      "eu percebi que ha pessoas que tendo trabalho, esposa e filhos nao sentem necessidade de mais ninguem." Com esta frase resumiu tudo. Quem quer arranja maneira quem não quer arranja desculpas. Não é por acaso que quando os amigos se separam veêm logo meter conversa com os antigos amigos!

      Eliminar
    6. Uma coisa é não querer, isso sim acredito. Sentem-se preenchidos pela vida em casal, filhos, família, and that's OK!
      Mas o segredo fala em não ter amigos como algo que quer e não consegue, como algo mau, e o comentário de quem diz que "a vidinha" não deixa dá a entender que é devido a ter uma vida preenchida que não conseguem ter. Ou seja, que querem mas não conseguem. O que eu quis dizer foi, se a pessoa quiser desenvolver uma amizade, não é a "vidinha" que faz com que não consiga. QUando queremos mesmo, arranjamos tempo para as coisas :) Nem que seja 1h por semana.

      Eliminar



    7. Anónimo22 de maio de 2019 às 23:39

      não nos estamos a entender. vou voltar a tentar explicar o raciocionio:

      eu tenho o mesmo problema da pessoa que enviou o segredo: não tenho amigos e gostava de ter. Mas por outro lado para eu ter um amigo, é preciso que haja alguem que queira ser meu amigo, e o que me aconteceu é que as pessoas que estavam à minha volta, ao casarem e terem filhos, tornaram-se nessas pessoas que sentem que estão preenchidos e já não querem investir tempo nas antigas amizades como eu.

      "e o comentário de quem diz que "a vidinha" não deixa dá a entender que é devido a ter uma vida preenchida que não conseguem ter." o que estes comentários querem dizer, é que há pessoas que se comportam assim, têm uma vida preenchida e por isso não querem "perder tempo" com amigos. e os que querem amigos têm dificuldade em encontrar algume que queira o mesmo.
      daí que se tenham trocado emails aqui a ver se as pessoas que querem ter amigos encontrem outras que queiram o mesmo

      Eliminar
    8. Ok, certo, já percebi ;)
      Mas eventualmente há-de encontrar :)

      Eliminar
  4. E vontade de os ter, tem isso sequer ao menos? Porque se a tiver, não precisa de fazer mais nada senão seguir a sua vontade...

    ResponderEliminar
  5. Amigo é aquele(a) que nos conhece, não apenas a nossa aparência mas que sabe o que gostamos, as nossas opiniões gostos, defeitos e qualidades. Amigo(a) é aquele(a) que se dispõe a nos ouvir nos momentos mais difíceis, é aquele(a) que nos apoia, nos dá na cabeça quando fazemos merda... Amigo é aquele(a) que percebe quando não estamos bem quando dizemos "tá tudo bem..."

    Encontrar um amigo assim não é fácil.

    Não tenho amigos assim. Tenho uma a amiga que me conhece como ninguém... e a ela valorizo-a muito. Mais do que ela imagina...

    re

    ResponderEliminar
  6. Isso é algo que afeta muitas pessoas :(

    ResponderEliminar
  7. Tenho 32 e passa se exactamente o mesmo. Gostava de vos conhecer. De verdade..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, se alguem aqui for da zona de Coimbra podemos sempre tentar um encontro :-)

      é que eu às vezes penso: serei a unica? como alguem acima mencionou "(eu ainda tentei manter contacto com o meu grupo de amigos mas ficou cada vez mais difícil"... entao e se em vez de insistirmos com o grupo de amigos antigos, se tentassemos fazer novos amigos com as pessoas que pensam do mesmo modo?

      uma coisa q me chateia é que há tantas apps para engates tipo Tinder e porque é que nao se cria uma app para amizades?

      Eliminar
    2. se fores da zona de Coimbra contacta-me por mail: filipa.coimbra1985@hotmail.com

      Eliminar
    3. ahahah seria lindo um grupo de amigos do shiu.
      Era uma questão de tempo até começarem os boatos de "aquele é que partilhou aquele segredo" ou "aquele é que fez aquele comentário" :P
      Se querem tanto ser amigos aqui, porque todos comentam em anónimo?? ;)

      Eliminar
    4. "Se querem tanto ser amigos aqui, porque todos comentam em anónimo?? ;)"

      por causa de comentários parvos como este...
      eu gostaria de ser amiga do autor do segredo, e daquelas pessoas que tal como eu comentaram que querem ter amigos e nao conseguem. Isso nao quer dizer que queira conhecer todos os que partilham segredos aqui e/ou comentários. ninguem disse para se fazer um grupo do shiuuu, mas sim fazer um grupo se houver aqui neste post em particular pessoas que partilham o mesmo problema

      Eliminar
  8. As vezes os amigos são aquelas pessoas que só se lembram de nos quando precisam de alguma coisa e vão mantendo a "amizade" sempre com essa intenção :/
    Muito difícil encontrar alguém verdadeiramente amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixei muitas amizades cessar à custa desses reaparecimentos nunca desinteressados.

      Eliminar
  9. Só eu queria livrar-me de uma dezena de"amigas"muitas vezes não atendo o telefone,faço de contas que não estou em casa,passamos anos que pouco falamos,nuca se demos mal nem bem,depois que souberam certas atividades que faço não me saem da porta,eu não vou chatear ninguém,gosto de estar sozinha,refletir,desenhar para criar,com ares de amigas querem saber tudo,o meu marido e´e sempre foi o meu melhor amigo,não gosto que venham falar dos outros,criticar,estar horas,nem na minha casa estou bem,quero estar tranquila,se não for na maquina e´no quintal,com o meu marido,sou reformada,tenho o meu tempo todo e não gosto de me chatearem,passaram anos na mesma zona,todas portuguesas,e só agora não me largam,muito amigas,estou farta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei o seu comentário tão "triste". Acha mesmo que você é amiga de alguém?

      Eliminar
    2. Oh sim sim,sou amiga das minhas verdadeiras amigas/os não das falsas amigas que só vem por interesse,se fossem amigas já tiveram muitas oportunidade de o ser,só começaram a aproximar-se quando toda a equipe tiveram camisolas bordadas e descobriram que foi por mim,foi a direção que revelou e me deu os parabéns,fiz isso gratuitamente(os bordados,não as camisolas)na minha despedida da empresa para reforma,depois disso tive logo amigas da treta!!!
      Eu faço que não percebo!!!

      Eliminar
  10. Olhem!!! tocou agora uma a porta,são aqui 21h39,fui a porta delicadamente et disse que era muito tarde,queria estar tranquila,mas o que e´que eu fiz a Deus?eu quero ser cordial mas não vou aguentar muito tempo que não expluda.
    sou a anónima 18h24.

    ResponderEliminar
  11. Não sou de Coimbra, mas costuma ir passar férias e fds para essa zona. Porque a minha família é daí. Podemos combinar para uma altura que aí esteja:) ia gostar mt :)
    Sou a anónima das 11:25 :)

    ResponderEliminar
  12. Não sei se é da idade, mas eu passo pelo mesmo... Tentei criar um grupo no facebook mas acho que é menos identificativo um email, aqui fica o mail que criei se quiserem apitar para depois podermos futuramente criar um grupo e conhecer-nos :) 100medo83ma@gmail.com

    ResponderEliminar
  13. Criei um grupo no facebook, secreto, se se quiserem adicionar aqui fica: https://www.facebook.com/groups/2272190819714230/
    a única regra é querer fazer amigos ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grupo está ativo? Dizia que o conteúdo estava indisponível. *

      Eliminar
    2. eu tambem tentei e nao deu

      Eliminar
    3. Unknown22 de maio de 2019 às 21:41
      podes enviar-me email?

      eu ja recebi 3 contactos, não sei se algum é o teu
      o meu mail é filipa.coimbra1985@hotmail.com

      Eliminar
  14. Procurem: 100 Medos - Only Friendship

    ResponderEliminar
  15. ola procuro também novos amigos/as tenho 37 anos sou cego desde os 20 anos quem prentender falar fica o meu mail smendes_9@hotmail.com

    ResponderEliminar
  16. Sou de Coimbra, quem quiser pode contactar pelo hugo_maia63@hotmail.com

    ResponderEliminar