segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Segredo.27.53


13 comentários:

  1. Não há nada melhor que estarmos bem connosco antes de tentarmos estar bem com os outros.
    Há muita gente (mais) feliz sozinha

    ResponderEliminar
  2. estou exactamente na mesma situação. já nao consigo confiar, nao me consigo entregar, e sinceramente, para voltar a uma relação tóxica prefiro nao me envolver emocionalmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou separada há relativamente pouco tempo, mas creio não voltarei a ter nnguém na minha vida por essa mesma razão.
      É triste como uma má relação nos pode condicionar a vida. E atenção que sou muito positiva em ralação à vida e tenho amigos.

      Eliminar
  3. A tua relação anterior também te trouxe, muito provavelmente, medos e inseguranças, que levam a que te feches e que bloqueies qualquer aproximação. Só tu sabes quando estarás preparada, mas não deixes que esses medos te impeçam de voltares a ser feliz. Nem todas as pessoas são como a última pessoa com quem estiveste!

    ResponderEliminar
  4. Ó minhas senhoras, vamos lá fazer um esforço para dar a volta à situação e ultrapassar os vossos medos!
    E se a próxima relação for maravilhosa?
    Ou então não se lamentem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente.
      Eu também tive uma má experiência (traumática até) e não perco a esperança de dias bem melhores nesse campo.

      Eliminar
    2. Como se só há gente parva e mentirosa pot aí?
      Deixei de confiar.
      Ultrapassei os meus medos, depois dum divórcio com traições à mistura, voltei a acreditar, voltei a entregar-me... E... Afinal era tudo uma falácia e mentira.
      Só gente cobarde e mentirosa que anda por aí.

      Eliminar
    3. Sou uma das "medrosas"...
      Uma próxima relação até poderá ser maravilhosa - ou boa vá - mas às vezes penso no quanto me tentaram reduzir, no que sofri e chorei, que pondero se valerá a pena correr novo risco.
      O futuro o dirá. Por enquanto estou bem assim e portanto sem pressa em eventualmente ter uma relação. E não me lamento porque tenho muitas coisas boas na minha vida de "solteira" (família, amigos e sou uma pessoa naturalmente positiva) mas claramente com marcas do que passei.

      Eliminar
  5. Quando uma pessoa tem tendência a arranjar namorados/as que a fazem sofrer, no contexto das relações amorosas, é porque tem um padrão de comportamento que a empurra, mesmo sem querer, para esse tipo de pessoas. Empurra ou atrai.
    Por exemplo, há quem arranje sempre namorados que são controladores ou preguiçosos ou infiéis... Depois dizem que não têm sorte na vida e que nunca encontram um homem ou mulher de jeito. Mas, provavelmente, são as nossas condutas, a forma como também nos vemos e respeitamos e os limites que impomos ou não aos outros, que fazem com que se atraia um certo tipo de pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma boa perspetiva que dá que pensar...
      Obrigada pelo seu ponto de vista.

      Eliminar
  6. Anónimo das 00:48, só há gente cobarde e mentirosa? Então é tudo mau? Não há gente boa, decente, bem formada? :)
    Tenho a certeza que conhece excelentes homens e excelentes mulheres. A questão é que, se calhar, sente que não consegue encontrar uma. Ou será que só vê coisas más nos outros?
    Já pensou se o seu comportamento e personalidade são suficientemente interessantes para as pessoas de jeito quererem namorar consigo?
    Acredite que há gente maravilhosa no mundo, disposta a amar com entrega e lealdade. Se acha que merece encontrar alguém assim e se também está na disposição de fazer outra pessoa feliz, talvez o amor verdadeiro sorria.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fui eu a comentar mas, no meu caso, considero-me interessante tanto física como psicologicamente. No entanto, o problema tem sido darem tempo para me conhecerem (o que, ao contrário do que muitas pessoas julgam hoje em dia, não é imediato nem faz logo o "plim plim'). Já estive numa relação tóxica, com carácter abusivo a nível emocional e psicológico e não foi de todo por achar que não mereço mais. Apenas há gente muito dissimulada que não olha a meios para atingir fins e se lixa para o sofrimento que causa. Mas, acredito que o melhor vem aí. Nem todos são uma treta de pessoa.

      Eliminar
    2. Sou a anónima das 00:48 e agradeço o seu comentário. Na verdade, acho-me bastante interessante tanto física como psicologicamente. Contudo, o facto de as pessoas que vou encontrando me parecerem excelentes pessoas e não ver coisas más nas pessoas, com o passar do tempo vou descobrindo que afinal oram são tóxicas ao nível emocional através de controles e manias da perseguição, ora afinal são comprometidas dizendo e aparentando estar sozinhas e livres.
      Como referi, dei oportunidades, acreditei, e ainda acredito(!) no amor mas a verdade é que acaba tudo por ser uma desilusão. Devido a isso, fechei-me um pouco em mim mesma. Acredito no Amor e espero sinceramente encontrá-lo com lealdade e entrega, como refere, com amizade e companheirismo, com paixão e sexo, contudo, há uns tempos que estou só e sozinha e não permito que entrem na minha vida por receio de ser novamente magoada ou enganada.
      Mereço sim encontrar alguém maravilhoso porque também eu o sou, mas só descubro mentiras e como tal vou-me fechando e isso não ajudará...
      Agradeço as suas palavras porque me fazem todo o sentido.
      Obrigada...

      Eliminar