segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Segredo.17.99


19 comentários:

  1. Detestas é a reacção das outras pessoas ou dos problemas que poderás vir a ter! Ser gay não tem mal nenhum. basta aceitares!

    ResponderEliminar
  2. Não tens culpa! Não "escolhemos" de quem gostamos. Aceita-te como és! Não vejo mal nenhum em ser-se gay!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, nao é opcional. Seria o mesmo que odiar ser loiro ou ruivo ou ser alto ou baixo, simplesmente nao se escolhe. Por isso so tem duas opçoes, ou se odeia para o resto da vida ou tenta aceitar-se como é. Tente perceber o porque de se sentir assim (serao as pessoas a sua volta? A comunidade onde esta inserido/a?) e tente libertar-se desse sentimento. Ser gay, bi, pansexual é tao normal como ser hetero e nao ha nada de errado nisso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normal não é, mas que não tem mal nenhum, isso não tem!

      Eliminar
    2. Para a minha realidade nao ha diferença e tenho a minha volta pessoas que se identicam com as mais variadas orientaçoes sexuais. Por isso sim, para mim é normal.

      Eliminar
    3. concordo que nao seja normal e por isso haver tanto preconceito. o considerado "normal" é ser hetero. mas daí a detestar-se por isso penso que talvez tenha a ver com o meio onde se insere e com a educação que teve

      Eliminar
    4. Normal é e também não tem mal nenhum m

      Eliminar
    5. Se estiver a olhar para a norma estatisticamente então realmente não está dentro da norma, isto é, não faz parte da maioria.

      No entanto é normal no sentido em que não tem problema nenhum, não é diferente das outras pessoas, biologicamente não é uma "aberração" ou coisa que o valha. Há centenas de espécies animais onde se verificam comportamentos homossexuais ( isto para quem acha que é contra natura)... Enfim, para tudo aquilo que interessa, ser homossexual é perfeitamente normal.

      Tenho 2 filhos e espero que se algum ( ou ambos) forem homossexuais consigam viver a vida deles como qualquer heterossexual o faz. Sem dever cavaco a ninguém...

      Eliminar
  4. Infelizmente, não existe cura para o que não é uma doença.

    Nuno

    ResponderEliminar
  5. Não sei o que fez com que tivesse essa ideia de si mas duvido que seja algo apenas seu.

    Ninguém se odeia por ter olhos de uma determinada cor, uma determinada altura e por si fora, se não estiver por trás julgamento alheio.

    Se não conseguir sozinho, procure ajuda de um bom psicólogo.

    Ser homossexual é uma característica como ser heterossexual. Não escolhemos de quem gostamos, não temos qualquer interferência nisso. É biológico e a única coisa contra baseia-se num livro com mais de 2000 anos ( escrito por pessoas que não tinham conhecimento nenhum sobre biologia, por exemplo e com inúmeros preconceitos e ignorância). Esse livro também diz que comer camarão é pecado ou vestir roupas de materiais diferentes ( ex algodão e seda) mas como esses dogmas são demasiado parvos já foram editados 🙄 mesmo quem não é religioso sofre com a nossa herança judaico-cristã e um dos problemas é mesmo essa de julgar tudo e todos e categorizar entre 2 extremos: pecado ou milagre.

    ResponderEliminar
  6. Tenta mudar, vai a um psicólogo para tentares descobrir o que está na origem dessa tua perturbação.

    ResponderEliminar
  7. Não é fácil ser gay, eu percebo isso, sou lésbica. Principalmente se ainda se está dentro do armário, ou se se está a tentar ser alguém que não é para outra pessoa. Tipo se tiver uma namorada que gosta de si e não consegue dar o passo e dizer que se calhar não é aquele o caminho.

    Acho que passa por uma aceitação interior. No dia que o fiz a minha vida interior melhorou imenso. Mas é um processo longo e às vezes doloroso porque queremos corresponder às expectativas de alguém (pais/família)- agora eu sei que isso é secundário, mas dos 16 aos 27 a coisa foi complicada.

    :) o sonho do meu pai era dar-me um grande casamento.... não deu, nem dará, mas era o sonho dele, não o meu :)

    Resta-me desejar boa sorte e espero que um dia essa sensação passe. Se achar bem procure um bom psicólogo que o ajude a perceber esse sentimento, talvez não tenha nada a ver com ser gay.... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ter na mesma um grande casamento. Felizmente já o podem fazer 🙂

      Eliminar
  8. Procura na Net os contactos da ILGA PORTUGAL. Podem ajudar-te. Força

    ResponderEliminar