segunda-feira, 9 de março de 2020

Segredo.09.129


52 comentários:

  1. essa conversa é toda muito estranha. que idade tens? leio aqui muita falta de maturidade. mesmo que muitos pensem que se está bem melhor com namorado, ninguem no seu juizo perfeito diz que o outro nao vale nada sem homem e por isso é inferior. ou essa gente é dramatica demais ou és tudo que já fizeste aí uma grande novela com a opiniao alheia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredite que dizem, não sou autora do segredo, mas vivo numa aldeia e tanto família, vizinhos, ou os meus amigos, da mesma geração que eu (30 anos), dizem com frequência que sou inferior por não ter homem ( dizem-no de outas formas, mas o conteúdo é este), sou excluída, por não ter namorado, de jantares ou convívios, sempre mas fácil para as minhas amigas saírem em casais do que sair com uma solteira. Felizmente sempre "bati o pé" e não deixo que estes comentários me mandem a baixo, mas sou sim discriminada, por fazer a minha vida sem necessitar de homem. Ainda não aconteceu encontrar um homem que me leve a querer mudar de estado civil, e não tenho pressa, mas os que me rodeiam parece que vai ser um alívio para eles eu encontrar alguém!!!

      Eliminar
    2. Verdade!
      As pessoas até fogem com medo que lhes "passamos a lepra" de não se ter ninguém ou que lhes roubamos os maridos. Só são felizes tendo homem.

      Eliminar
    3. 11:45 como me identifico com o que diz!

      Eliminar
    4. Não vos parece que muitos anónimos são a mesma pessoa? 🤔 Há vários neste segredo a escrever da mesma forma, com o mesmo estilo. Parece que estão a querer criar uma conversa ficcionada...

      Eliminar
  2. Se fores feliz sozinha, nunca ninguém quererá ficar longe de ti. Por isso, nunca te sentirás só. Se não tens namorado e amigos"Um que seja" então o problema pode não ser dos outros, pode estar em ti.

    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje em dia ninguém liga a ninguém.
      Ninguém vai deixar a sua vida com o seu companheiro para estar com amigos.
      E olhe que a grande maioria não é feliz sozinho (e por isso é que tem alguém) e tem gente que gosta delas.

      Eliminar
  3. Não dá para entender. Realmente há meios e círculos muito tóxicos. Ninguém tem o direito de te dizer isso nem de te fazer sentir assim. Já passei por algo relativamente similar, e a única opção que tive, para ter alguma estabilidade mental e emocional, foi ir viver para outra cidade, uma cidade grande, onde ninguém me conhecia e onde poderia começar do zero. Onde toda a gente se está nas tintas para isso. Nunca me senti tão livre e feliz. Sou independente e faço o que quiser, não devo explicações a ninguém nem tenho de provar nada a ninguém. Pelo que escreves, imagino que vivas num meio pequeno.

    Tenta fazer um pé de meia e, quando te sentires confortável financeiramente, deixar a terrinha e ir viver para outro lugar. Um lugar que não seja tão fechado. Vais ver que quando deixares de viver cercada por essas pressões sociais, será muito mais fácil para ti fazeres amigos. Manda todos irem dar uma curva. Não imaginas como isso é libertador. Família é importante, mas não é tudo. Se a tua família te faz sentir "doente", é um sinal claro de que é tóxica e te faz mal. De que ela é que tem um problema, e não tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que quero tanto dar esse passo, de fugir deste meio tóxico onde vivo! Obrigada pelo seu testemunho. Não sou autora do segredo, mas passo pelo mesmo que ela.

      Eliminar
    2. De nada. Acredito que haja muita gente que passe pelo mesmo. Vivi num meio e círculo familiar muito tóxicos até aos 24 anos. Faziam-me sentir literalmente "doente" (mental), simplesmente por ter uma personalidade e forma de pensar diferentes. Cheguei a um ponto em que disse para mim: "Cansei-me. Não tenho de aturar isto. Se continuar aqui, não sobreviverei." E assim, um dia, simplesmente, fui-me embora. O dia em que saí foi o dia mais feliz da minha vida, e foi só aí, nesse momento, ao sentir tamanha felicidade, que me caiu a ficha e percebi o quão infeliz vivera até então. Não por ser quem eu era (sentia-me bem comigo), mas pela forma como as pessoas à minha volta me faziam sentir quando estava perto delas.

      Toda a gente tem uma opinião acerca do modo como devemos viver a nossa vida, mas só nós mesmos é que sabemos, verdadeiramente, como havemos de vivê-la. Sou apologista de que quem não está bem, muda-se. Não estava bem, pelo que tive de me mudar. Por mim. Tenho 30 anos e apenas me arrependo de ter suportado aquela situação durante tanto tempo. Força e coragem! Se puder inspirar ou ajudar alguém a mudar para melhor, fico contente. (Alguns comentários que por aqui li entretanto são assustadores, tenta não lhes prestar muita atenção :D).

      Eliminar
  4. É verdade!
    As mulheres fazem tudo só para ter namorado se for preciso até suportam violência, porque é demasiado "amor"...

    ResponderEliminar
  5. Credo, não sei onde estás mas sai daí rápido!

    ResponderEliminar
  6. e amigas?
    não servem ou precisas mesmo de uma presença masculina...
    (e não me pareces assim tão feliz... sem amigos...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que quando ela diz amigos, se refere a ambos os sexos.

      Eliminar
    2. Eis o exemplo de um comentário muito limitado. O que diz muito da capacidade intelectual (e até da honestidade intelectual) de quem comenta...

      Eliminar
    3. Concordo em parte com o DZ. Há qualquer coisa nesse discurso que não bate certo. E para lhe dizerem que alguém como um namorado é que teria de a aturar leva-me a pensar que você deve ter algo no seu comportamento que a torna como que chata ao olhar de outros. Pq, pelos vistos, os seus preferem estar ocupados em fazer relações resultarem do que a passar tempo consigo. E, afinal se está assim tão bem sozinha não percebo essa obsessão por ter amigos/as disponiveis.

      Eliminar
    4. Anónimo das 23:24, a autora é humana.
      Todos precisamos de alguém nem que seja só para falar.
      Fala assim com falta de empatia e solidariedade porque na certa tem gente. E o que seria de si sem essa gente?
      Por não se ter amigos não significa que se seja má pessoa.
      As pessoas preferem estar ocupadas com os seus amores pois eles é que lhes trazem vantagens.
      A autora até pode estar obcecada por ter amigos mas quase todos vivem obcecados em ter amor.

      Eliminar
    5. Wtf?
      Ela quer amigos ou amigas, tanto faz, mas as pessoas querem que ela arranje um namorado e ela não parece querer isso neste momento.
      Não me parece nada demais!

      Eliminar
    6. Anónimos, isso não implica que a autora não seja uma pessoa chata. E, pelos vistos, querem que ela arranje um namorado para a aturar. Peço desculpa mas há algo de errado na interacção da autora com os amigos/as que tem. Se calhar está na altura de a autora rever a sua maneira de ser.

      Eliminar
    7. Quem não é chato? E por se ser já não se tem direito a amigos ou a ser feliz? Francamente!
      É normal nos dizerem para arranjarmos alguém e deduzo o "aturar" como forma de expressão. Já que com o namorado temos intimidade, é quem mais gostamos ele é que também tem que levar connosco nos dias maus.

      Eliminar
    8. "E para lhe dizerem que alguém como um namorado é que teria de a aturar leva-me a pensar que você deve ter algo no seu comportamento que a torna como que chata ao olhar de outros."

      Isto é um pressuposto horrível.
      Sabe que há famílias horripilantes?
      Eu tenho uma "família" que me dizia coisas deste género mais ou menos desde o início da adolescência. Coisas como " nenhum homem te vai querer", " tens de aprender a não dar a tua opinião", etc etc.
      Tudo servia para indicar que a mulher deve ser a escrava do homem, submissa e que deve viver a sua vida em função daquilo que um homem quer. Não ter opinião, nunca contrariar o senhor e prestar-lhe vassalagem.
      E também me achavam e denominavam de extremamente mal educada quando aos 12 anos ficava infeliz quando me davam toalhas e lençóis como prenda ( para o enxoval, para quando eu casasse)... Mas aos rapazes da família davam aquilo que eles gostavam.

      Saí de casa aos 18 anos e exclui todas as pessoas tóxicas da minha vida ( o que inclui 99% da minha família materna). Aliás a minha avó materna e mãe conseguem ser mais machistas do que qualquer homem da minha família e olhe que isso é dizer mesmo muito.

      E sinceramente, para mim foi difícil aprender que o meu valor ia além de ter um relacionamento.
      Lembro-me de aos 14 anos ( e sem pretendentes) ter receio que eles tivessem razão, que nunca ninguém gostaria de mim e que eu tinha algo errado. Precisei de crescer para perceber que aquilo que me foi incutido não só é falso, como uma perfeita estupidez. E essas pessoas em pleno século XXI continuam a acreditar que o valor da mulher depende de ter um homem, de irem virgens para o casamento e de terem filhos.

      Eu descendo de uma família assim e não desejo este tipo de ascendentes nem ao meu pior inimigo.

      Eliminar
  7. Em certos meios infelizmente é assim.
    Não tem mal nenhum teres amigos. E se precisas, procura e ninguém tem nada a ver. Mesmo que seja virtual não há problema!
    Acho que precisas de desabafar um pouco. Quem não arrisca não petisca.. por isso... toma a iniciativa e faz amigos/as ;)

    ResponderEliminar
  8. Bem-vinda ao mundo real!
    Infelizmente é assim.
    Até a própria família já diz que ninguém está para ouvir coisas tristes.
    "Ninguém" quer estar sozinho nem se vê feliz sem amor conjugal. Fazem tudo por ele. Nada mais importa.
    Quem não o tiver está lixado. Porque só o homem/mulher é que têm de nos ajudar, acompanhar. E sim, a mulher sem homem é vista como inferior, sem nada valer. Afinal, "todas" se torcem para ter um homem "amarrando-o", vivendo só para o agradar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em que mundo voces vivem??????

      Eliminar
    2. Infelizmente é verdade.
      A competição feminina é lixada, até contra quem não se encontra a disputar ninguém. Aconteceu-me isso com "amigas": afastaram-me para não interferir no arranjinho que queriam fazer, quando eu nunca mostrei interesse no rapaz.

      Eliminar
    3. Anónimo 9h53 isso pergunto a si.
      Não me diga que a prioridade das pessoas não é o amor ou que as pessoas andam mal e enchem os psicólogos devido a outra coisa.
      Ou que até nem atrocidades cometem em nome deles.

      Eliminar
    4. 16: 05 anónimo justamente o que acho e vejo. Coragem para o admitirem é outra coisa.

      Eliminar
  9. Imagino que vivas num sitio beeeeem pequeno. Se bem que em Lisboa, já tive um colega de trabalho a dizer-me que viajo muito e sou muito independente porque sou uma "ovelha sem pastor" xD
    Há gente muito ridicula! Se quiseres manda-me mail! Terei todo o gosto em conversar contigo. undertheclothes@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, que ridículo o que lhe disseram!
      Mas as pessoas vêem as relações como prisões. A mim já me disseram que se quero ser livre tenho de ficar sozinha.

      Eliminar
  10. É normal o que dizes. Temos que ter alguém para não ficarmos sozinhos e constituirmos família. É o nosso namorado/esposo que tem dever de estar lá sempre. Os amigos vão à sua vida. Daí, deixarmos de estar com amigos, etc para não ficarmos sem o nosso amor.
    Tenta arranjar um namorado para ficares bem. Com um vais ver que nada mais importa e que não o trocas por nada. A vida ganha sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é muito triste. Quem precisa de outras pessoas para dar sentido à sua vida não se valoriza o suficiente. E digo isto tanto para quem diz que a sua vida só tem sentido com um homem como com um filho. As pessoas devem acrescentar-nos, não ser a razão da nossa existência.

      Eliminar
    2. Estou parva com este comentário. Foi escrito por uma adolescente, para ter tanta falta de noção..

      Eliminar
    3. Anónimo das 16:34 infelizmente é a realidade. Muitos não o dizem. Ainda hoje uma colega disse o que seria dela sem homem.

      Eliminar
    4. Mais depressa diria que tinha sido pela minha avó. Seria algo que ela diria...

      Eliminar
  11. Quem não tem namorado (a) é normal sentir isso.
    Eu também só tenho o meu marido. É ele que me faz sentir segura e que haja o que houver está ali para mim.
    Temos um compromisso, projeto a dois. Tem de se ter namorado para não se estar sozinho.

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o que te dizem.
    Para isso é que arranjamos alguém para ter companhia.
    Não sei como vives sem homem. Nunca namoraste?!
    O meu namorado é a minha luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem luz própria? :)

      Eliminar
    2. O teu namorado é a tua luz? Olha que sorte, poupas na conta da EDP...

      Eliminar
    3. Anónimos se não é para o nosso homem ser o nosso pilar, dar luz aos nossos dias, lhe sentirmos a falta para quê o queremos?
      O meu é que torna a minha vida e existência mágicas.
      Nós mulheres somos assim.

      Eliminar
    4. 😂😂😂

      Não sei o que tem mais piada, se o comentário ou se a resposta da EDP 😂

      Eliminar
    5. Fale por si, anónima das 22:31. O meu namorado acrescenta, mas não é a minha luz. Essa sou eu.

      Eliminar
    6. Depois um dia o homem trai ou vai se embora e elas ficam no escuro, porque de luz propria têm zero.

      Eliminar
  13. Porquê todos querem ter alguém? Porque sabem que quando os pais se forem não têm ninguém. Mesmo tendo amigos a prioridade deles é com quem vivem.
    A culpa não é tua. é do egoísmo e falta de empatia das pessoas que vêem alguém sozinho e não são capazes de lhe dar a mão.

    ResponderEliminar
  14. Vê-se aqui alguma hipocrisia.
    Todos sabemos que a grande maioria vive assim o amor e de ninguém quer saber. E sim, acham-se inteiras, melhores que os outros por terem alguém. E algumas nem se inibem de o demonstrar.
    Mas a moda é dizerem que são muito independentes, feliz de quem não tem ninguém, mas se se virem sozinhas é o aí Jesus e vão logo para o psicólogo.
    Poupem as pessoas! Assumam que só são felizes tendo alguém.
    Também já fui assim, fazia por o agradar, ele era o centro, mas fiz psicoterapia. O meu amor próprio não pode depender de ninguém, muito menos dum homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está.
      Primeiro há que ter amor próprio, senão nem conseguimos amar convenientemente outra pessoa.
      E sim, também acho que é óptimo ter alguém, mas isso não invalida que goste de mim primeiro. Nem que viva só para ele, como já várias pessoas disseram aqui (sem querer julgar mas parece-me imaturo e meio doentio).

      Eliminar
  15. Às vezes, sinto qualquer coisa parecido, deve ser problema da nossa geração... Não é que tenha alguém a criticar-me, é mais a questão de não arranjar amigos(as) para sair, passear, viajar...

    ResponderEliminar
  16. A minha mãe sempre me disse que as amigas iam à sua vida e que eu tinha de arranjar alguém para não ficar sozinha.
    Assumo que não consigo ser feliz sem o meu companheiro e gabo-te o conseguires ser equilibrada, trabalhares, etc. sem companhia constante.

    ResponderEliminar
  17. Acho que está a interpretar a conversa dos seus amigos de forma errada, ou seja, indirectmente, estão a dizer-lhe que anda com "falta de homem". Sou da mesma opinião do anónimo que diz que eles/as a devem achar chata. Eu tinha um amigo a quem diziamos que ele precisava de arranjar mulher pq ele era um bocadinho chatinho e nós já não tinhamos paciência. Reveja as suas atitudes e conversas. Talvez seja repetitiva ou acabe por massacrar as pessoas com assuntos que não lhes interessam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos defeitos e não é por isso que não merecemos ser gostados.
      A sua visão é machista e como a de alguns comentários aqui. O ter homem é solução de tudo e se anda mal humorada é "falta de homem".
      Os amigos é que talvez devam ver as suas atitudes.
      Não é preciso ser-se chato para se ouvir isto. É o pão nosso de cada dia em certos meios ter que se ter alguém para nos ajudar, pois os amigos têm a sua vida.

      Eliminar
    2. Sério que achava k as migo chato por que n tinha mulher? Comentário tão idiota...

      Eliminar
    3. O meu era chato, era e desde que arranjou namorada anda mais descontraído e sem massacrar ninguém. E lamento mas aturar gente chata, que não tem a noção do quão chatos são, é dose! E também tenho amigos/as solteiros/as e que estão bem assim e ninguém lhes diz que têm de arranjar parceiros. É por ter as duas realidades no meu grupo de amigos que sei que algo que não bate certo neste segredo: os amigos não a querem aturar por algum motivo concreto e não por obra e graça do espírito santo. A autora devia rever o seu comportamento para com os outros.

      Eliminar