terça-feira, 10 de março de 2020

Segredo.10.136


21 comentários:

  1. o meu tambem era assim. nao é mais...meu marido.
    agora tenho na mesma o trabalho todo do lar mas menos para arrumar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igual por aqui... Que alívio...

      Eliminar
    2. Parabéns a ambas! Livraram-se de uns belos parasitas

      Eliminar
  2. Casou sabendo isso, não o obriga a ajudar e queixa-se...

    ResponderEliminar
  3. E antes de ser marido não viu essa "qualidade"? Não falaram antes de partilhar o mesmo teto. Sabe que pode falar com ele ou até mesmo despacha-lo em 3 tempos. É que este segredo é constante neste blog, ou é sempre a mesma pessoa a enviá-lo ou são muitas mulheres a verem príncipes encantados onde não existem....

    ResponderEliminar
  4. Um dia pode ser que segredo seja o meu ex marido foi a pessoa mais egoísta que conheci. Não invalida que não seja um atencioso e querido e boa pessoa mas duvido..

    ResponderEliminar
  5. Eu não considero isso ser egoista. Acho que está a confundir um bocado o termo. Depende de como foi educado. Eu considero-me uma pessoa egoista e no entanto ajudo nas tarefas domésticas. Duas perguntas: antes de casar não viu que ele era assim? Já conversou com ele? Tem sempre a alternativa de também não fazer até que ele perceba que não afecta a virilidade dele se ajudar nas tarefas domésticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei curiosa por saber porque se considera egoísta.
      Não sou a autora do segredo :)

      Eliminar
    2. As pessoas podem ser Egoístas Em vários aspectos... Não somos todos iguais.
      Mas a verdade é que se existem coisas para fazer e ele Ignora deixando tudo para a outra pessoa isso tem o seu quê de egoísmo.
      A pessoa está a assumir que o tempo da outra pessoa é menos valioso do que o seu próprio tempo. Todos queremos ter tempo para fazer o que gostamos E assim estamos a privar o outro de ter o seu tempo para podermos nós mesmos ter mais tempo. Isso é feio.

      Eliminar
  6. Ajudar??? Ele tem q fazer junto consigo porque também mora lá. Mas se as coisas lhe aparecem feitas a culpa é sua. Faça só as suas, que ele terá que fazer as dele. Estamos em 2020, por favor! Ser empregada do marido não é normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora nem mais. deixe de fazer a parte dele uns tempos. depois logo se vê

      Eliminar
  7. Ele não tem que a ajudar. Ajudar é se ele fizer algo da sua responsabilidade, um relatório do trabalho, uma opinião para um documento que você tenha de escrever. A casa é onde moram dois. E a responsabilidade de ambos. Ele não faz é a parte dele para o lar que é vosso.
    Pense nisso e reponha a ordem correcta das coisas. Em vez de ser mãe ou criada do seu marido seja mulher dele.

    ResponderEliminar
  8. Ajudar?
    O problema começa quando as mulheres pressupõem que a tarefa é sua e o marido ajuda.
    Não.
    O marido faz. Ou devia fazer exatamente o mesmo... Para ter empregadas domésticas podem pagar 8€/hora + descontos...

    ResponderEliminar
  9. Quando leio o termo "ajudar" percebo logo porque é que a situação é o que é...

    ResponderEliminar
  10. Então e se deixares tu de fazer certas coisas por ele? Duvido que não funcionasse de alguma maneira.
    Assim que ficasse sem ter o que comer ou o q vestir ele ia-se mexer.

    ResponderEliminar
  11. Já começa mal quando diz que ele não ajuda, sendo que as tarefas não são só responsabilidade sua. Nós namoramos muitos anos antes de irmos viver juntos e já sabíamos, ambos, o que esperar da vivência a dois. Precisamente por ver em casa este tipo de comportamentos que considera egoísta, eu pus logo os pontos nos is: não serei empregada doméstica daquela que é a pessoa com quem escolhi partilhar a vida. Ele sabia isso e estava disposto a dividir, igualmente, a carga de trabalhos. Vivemos juntos há dois anos e nunca nos chateamos por causa de tarefas. Cada um faz as suas, cada um sabe que o outro não existe para ser empregado do lar. As coisas são divididas igualmente: se eu cozinho, ele limpa a cozinha, se eu lavo a roupa, ele põe a estender, eu apanho, ele guarda... Ou estamos ambos a fazer a mesma tarefa para despachar. Eu limpo o pó e aspiro, ele limpa as casas de banho e passa o chão. É tudo em parceria, ninguém tem que ajudar ninguém porque não há tarefas só de um ou só de outro. A casa é dos dois, os dois cuidam. Não esperem milagres de pessoas que foram "mal educadas" em casa dos pais e não têm vontade de mudar o comportamento, nem esperem que eles surjam com a ideia sem falarem sobre o assunto. Preferencialmente antes de casar/viver junto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário tão bom, agora era as mulheres perceberem que no casamento não têm em de ser empregadas domésticas, como as mães e Avós foram.

      Eliminar
  12. Está é eterna discussão familiar. Não sei a solução porque cada caso é um caso...
    Mas na minha opinião de eterna solteira é:
    Logo de inicio (quando é tudo cor de rosa) defenir regras, deixando passar o tempo sem as mesmas, vai ser complicado.
    Mas isto sou eu que acho...

    ResponderEliminar
  13. Passei por isso em sei bem o quanto é difícil, em prol da paz na relação, tentar dar a volta a um machista preguiçoso e não o conseguir. Bem tentava com diferentes abordagens mas era sol de pouca dura.
    A relação não terminou por isso, mas era uma situação que gerava conflito sim. Ele a achar que até ajudava qdo lhe pedia. Eu a afirmar que não era ajuda que queria mas sim partilha de tarefas. E lá se instalava o conflito e eu acabava a fazer praticamente tudo. Andava sp a 200, não conseguia ler um livro, ver um filme, relaxar... Agora. Bem, agora - só e triste como tudo mas - com tempo para ver filmes, descansar e ler livros como não lia havia anos.

    E se existem casos em que com conversa, ameaça, deixar de fazer, a questão se resolve, infelizmente há casos em que não há solução. Ou se abandona o barco ou além de companheira, amante, também se é cozinheira e criada.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  14. O seu marido é apenas um machista que acha que as tarefas domésticas são coisa de mulher.

    ResponderEliminar
  15. Eu acho é engraçado a quantidade de pessoas que casam sem saber o que vão ter em casa, ou que sabem e casam na mesma e depois queixam-se...
    Quando algo não esta' bem, fala-se e muda-se. Se não muda e incomoda muito, então que se separem...

    Mas também vejo muita mulher que se queixa que o homem não ajuda mas depois elas também não ajudam no jardim, no carro, e outras coisas da casa... ou outras tarefas...

    Ca' em casa o marido faz de tudo e eu também. As vezes sou mais eu que limpo e trato do jardim e ele da casa...

    ResponderEliminar