domingo, 7 de fevereiro de 2021

07.170

 


7 comentários:

  1. Algo que ultimamente tem acontecido em demasia mas algo que é certo é que amor não escolhe idades.
    A meu ver acho que os pais de ambos devem saber do vosso relacionamento, principalmente pelo facto de tu teres 16 e seres menor e o rapaz já ter 21, algo que aos olhos da lei já é considerado pedofilia e poderá trazer problemas muito graves para ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é pedófilia!
      Em portugal, a lei permite a relação entre menores a adultos a partir dos 16 anos, ou seja, o namorado não está a cometer crime nenhum.
      Para além disto, os adolescentes a partir dos 14 anos também podem ter relações sexuais consentidas, ainda que com algumas nuances.
      Ainda assim, os pais tem sempre uma palavra a dizer.

      À autora do segredo, se tens a certeza de que é boa pessoa e que não está apenas a tentar aproveitar-se de ti, força para contares aos teus pais. Vais ver que ainda és surpreendida.
      Falo por experiência própria: Quando tinha a tua idade, 16 anos, comecei a namorar um rapaz da idade do teu namorado, 21 anos. Tentei ao máximo esconder aos meus pais, mas claro que acabaram por descobrir por conta própria. E depois de o conhecerem aceitaram-o e receberam-o em casa deles de braços abertos.
      Hoje, quase passados 12 anos somos casados e já com uma bebé de 8 meses. E felizes, muito felizes.
      Quem sabe não tens a mesma sorte que eu :)

      Eliminar
  2. Provavelmente, os seus pais já serão conhecedores da situação e, provavelmente, poderão ter optado fingir que não sabem de nada e deixar o barco andar, porque se tivessem que agir conforme a situação exige, poderiam ser odiados para toda a vida e perder a filha que amam...que hoje vive cega pela paixão. Um dia, quando for mãe e tiver que enfrentar uma situação semelhante, estou seguro que também irá entender isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mais certo é os pais não fazerem a mínima ideia.

      Eliminar
    2. Tenho sérias dúvidas.

      A maioria dos pais não sabe de muitas coisas, excepto se os filhos quiserem que saibam. E os mais protectores/castradores são os que menos sabem.

      Eliminar
    3. Anónimo(14:33), são as sérias dúvidas (e não o convencimento) que nos leva a ficar muito atentos quando se trata da vida dos nossos filhos. Se eu me limitasse a saber aquilo que os meus filhos "quisessem que eu soubesse", nunca teria apanhado nenhum deles a falar com amigos ao telemóvel às 3h30 da manhã em vez de estar a dormir...

      Eliminar