sábado, 13 de fevereiro de 2021

13.175

 


9 comentários:

  1. Nunca vou entender a cena do sexo sem sentimentos.
    Sou incapaz... se o fizesse sentir-me-ia suja e desonesta, sobretudo, comigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sou capaz. Iria ser demasiado bizarro e quase "mecânico".
      Tenho necessidades mas não seria capaz de as saciar só porque sim. Até à data só o fiz com pessoas de quem gostava mesmo.

      Eliminar
  2. Acho que faço o mesmo... Oito anos e já acho que só cohabitamos é fornicamos quando insisto. O que faço n sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se aceita viver assim então também é culpada.

      Eliminar
  3. Como assim sexo sem sentimentos? Pode já não receber da parte do seu companheiro os sinais de paixão (não amor) que traduziram o começo da vossa relação, mas isso não implica que tenham deixado de gostar um do outro. Instalou-se sim foi uma rotina sexual nas vossas vidas. E a rotina, seja qual for a sua forma, mata sempre. Saiba estabelecer a diferença entre Paixão e Amor, porque onde existe um, muito dificilmente poderá existir o outro. O primeiro é extremamente intenso e está inteiramente ligado ao sexo, mas por ser intenso, também é efémero e passageiro. O segundo, por sua vez, é mais profundo, envolvente e sereno, abrange outras partes (mais substanciais) da relação e pode durar uma vida inteira. Assim, os sentimentos que sentem um pelo outro, se calhar continuam lá, mas como não é capaz de estabelecer a diferença entre a paixão e o amor, julga que o amor morreu quando na verdade foi apenas a paixão. Mas é disso que sente saudades, da paixão, cuja intensidade já conheceu mas que só poderá ver renascida se for vivida através de uma nova relação, com outra pessoa, porque a paixão é sempre o inicio de tudo mas é também apenas um motor de arranque. Depois do motor arrancar, só o amor poderá fazer a relação prosseguir a sua viagem. Assim, para si, mais importante do que voltar a sentir a paixão que inebriava as suas emoções, o que você precisa realmente é de explorar/descobrir a verdadeira profundidade do amor que sentem um pelo outro, cujo sentimento de envolvência poderá ainda desconhecer o verdadeiro significado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ligação pode ter desaparecido.
      Às vezes queremos reacender a “chama”, mas pira e simplesmente já não dá.
      Agora, ficar nas relações só por sim... covardia? Comodismo?

      Eliminar
    2. Anónimo(21:23), desculpe perguntar mas...uma relação só é feita de sexo, fogoso e intenso? Se o sexo morrer, morre tudo, a ligação desaparece e estamos numa relação só porque sim? Não acha isso uma forma demasiado redutora de definir uma relação?

      Eliminar
  4. acho que o faco com a pessoa que tenho ao lado. porque a relacao ja era. apenas coexistimos.

    ResponderEliminar
  5. acho que o faco com a pessoa que tenho ao lado. porque a relacao ja era. apenas coexistimos.

    ResponderEliminar