sábado, 13 de fevereiro de 2021

13.177

 


12 comentários:

  1. Dizer que não gosta de crianças é feio, mas se é o que sente. Sou educadora mas digo sempre que não pretendo ter filhos. Era desgastante estar um dia inteiro com gritos e chegar a casa e continuar com o trabalho. Gosto da minha profissão, mas tb n tenho paciência fora do local de trabalho, contudo adoro criancas. Não saber lidar com elas é norma, requer muita paciência, tolerância e controlo. Coisas que nem todos temos, nem temos que ter. Acho que você não é não gostar de crianças. Você n tem paciência, e está tudo bem. Não as trata mal pois não? Não se sinta culpado/a.

    ResponderEliminar
  2. E porque é que haverias de ser má pessoa por não teres vocação para crianças?
    Eu também não a tenho e não me considero má pessoa.

    ResponderEliminar
  3. Desde que não os maltrates e não sejas má/mau para eles, não és má pessoa.

    Não és obrigad@ a gostar de crianças.

    ResponderEliminar
  4. Não te sintas culpado/a por não gostares de crianças.
    Também não tens que te sentir diferente por achares que não tens aptidão ou paciência para lidar com.
    Há muitas pessoas assim e tem todos viemos ao mundo para ser pai/mãe ou para educar ou lidar com crianças.

    Isso não faz de ti má pessoa. :)

    ResponderEliminar
  5. Não és má pessoa por isso. Eu gosto de crianças quando estão bem dispostas, agora aturar gritos e birras também não tenho paciência. Há miudos complicados, vejo pelos filhos das minhas amigas. Um só numa tarde ia me estragando um sofá, partiu os óculos à irmã, choramingava por tudo e por nada. Quando lhe telefono ela mal consegue falar comigo,o miudo está sempre aos berros. Credo, não conseguia aturar aquilo todos os dias. Umas horas em minha casa e já estava farta da criança. É um dos motivos pelos quais não quero ser mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não quero ser mãe, mas tem todas as crianças são assim.
      Há miúdos complicados, outros precisam de educação em casa e fora dela!

      Eliminar
  6. Eu também não gosto mt... mas é engraçado, elas engraçam comigo 🤷‍♀️

    ResponderEliminar
  7. Não gosta de crianças talvez por elas serem demasiado irrequietas e barulhentas e isso quebrar irremediavelmente o conceito de paz e harmonia que gosta de ver flutuar à sua volta. Mas, a ser verdade, isso está muito longe de fazer de si uma má pessoa. No máximo, um pouco intolerante, ou até mesmo severa em certos momentos da sua vida, mas má, nunca. Só seria má se maltratasse ou prejudicasse as crianças deliberadamente.

    ResponderEliminar
  8. Para o primeiro anonimo "Dizer que não gosta de crianças é feio, mas se é o que sente." ^" Acho que você não é não gostar de crianças. Você n tem paciência,"

    Qual o problema em admitir que nao se gosta mesmo de crianças e ponto final? É feio? Qual a diferença entre isso e dizer que não se gosta de desporto, ou de musica, ou de ir jantar a restaurantes? É uma opinião como qualquer outra e merece ser respeitada.

    Para o autor do segredo: tambem nao gosto, sou mulher,e fico doida com as pessoas sempre a quererem-me atirar as criancinhas para cima e a assumirem que só por ser mulher tenho obrigatoriamente de adorar crianças. Do que vejo hoje em dia, as pessoas já respeitam quem não quer ter filhos, mas quem não gosta de crianças, ui, é todo um filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz o primeiro comentário. E sim dizer e sentir que não gosta de crianças é mais do que feio. E comparar crianças a restaurantes a gostar de músicas ou desporto é no mínimo sem noção. Não se esqueça que tb já foi criança. Agora é certo que não temos que lidar com crianças se não queremos, não temos paciência...

      Eliminar
    2. Ao menos foi sincero,
      Há quem não goste de crianças mas depois é só cinismo e quando vêem uma fazem mil festas só de fachada.
      As pessoas não são obrigadas a gostar de crianças só porque a sociedade acha que é feio.
      As pessoas não são todas iguais...
      Respeitem as diferenças, os gostos e o sentimento de cada Ser.

      Eliminar
  9. Também não me acho má pessoa e detesto crianças. Não as maltrato! Mas prefiro que não estejam próximas de mim. Não pretendo ser mãe e vivo bem com isso. Claro que a sociedade vai sempre criticar-nos como se nascer com o utero, nos criasse algum tipo de obrigação de lhe dar uso. Mas enfim... força nisso!

    ResponderEliminar