sábado, 20 de fevereiro de 2021

20.183


Sofro de ansiedade quase todos os dias. Acordo com ansiedade e adormeço com ansiedade, sinto uma grande dor no peito e dificuldade em respirar. Tive uma relação de 8 meses com uma pessoa que me maltratava todos os dias, sofri bullying no namoro. E ainda assim gosto dele, mas eu afastei-me por completo. Sinto que ele já está com alguém e que só me quer usar para prazer dele. Está a ser tudo tão difícil. Sinto que estou num poço sem saída. Que está tudo perdido. Apesar de todo o mal que ele me fez ele era a minha única escapatória. Não tenho amigos, não saio, não vou às discotecas, fico em casa todos os fins de semana. Ele era a única pessoa que eu tinha para sair à rotina... e talvez seja por isso que ainda sinta algo por ele depois de todo o mal que ele me fez sentir.

8 comentários:

  1. Mas o quê que lhe provoca maior ansiedade? Será o medo de ficar sem ele ou o medo de não ter outra opção senão ficar com ele? Será que o facto de não ter amigos, de não sair, de não frequentar discotecas, etc, e ficar em casa todos os fins de semana, não terá uma relação direta com a presença desse sujeito na sua vida? Ele tornou-se a sua única escapatória e a única pessoa que tinha para sair à rotina ou, ao invés disso, será ele a mantê-la presa a essa rotina? Já que afirma ter-se afastado por completo, porque não se atreve a fazer algo diferente, um passo de cada vez? Sei que estes tempos de pandemia não ajudam nada, mas ela não irá durar eternamente. Por isso, quando os tempos melhorarem um pouco, porque não experimenta fazer um amigo? Ou uma amiga? Porque não tenta sair de casa, passear no parque ou junto à praia, para que o mundo possa sentir a sua presença? Porque não tenta sair de casa num fim de semana, ainda que vá sozinha? O que poderia você perder? Um pedaço da solidão que tende a crescer a cada dia? Vá ao cinema, ao Shopping, tente sentir o mundo mover-se à sua volta. Respire a vida até encher bem os pulmões e deixe-se inebriar por ela. Tudo o resto que possa vir a acontecer depois, será sempre consequência daquilo que fizemos ou deixamos por fazer...

    ResponderEliminar
  2. Antes de querer amar ou estar com alguém.
    Quando se amar de verdade vai sentir-se plena e completa.
    Se as crises de ansiedade são intensas, pode sempre procurar ajuda médica e tomar alguma coisa para aliviar.
    Ou algo mais natural, óleos essenciais, exercícios de meditação/respiração, florais de bach, é ir experimentando e ver o que resulta consigo.
    Neste momento, foque-se totalmente em si.

    ResponderEliminar
  3. Se ele te maltratava, pensa...
    Por muito que ainda sintas falta dessa pessoa...
    Queres para a tua vida alguém que não te respeita?
    Então dá-te tu a ti mesma o respeito e a valorização que mereces.
    Só assim poderás atrair alguém que entenda a tua energia e o melhor do teu ser.
    Só assim irás encontrar alguém que te mereça.
    Não aceites migalhas de afecto.
    Segue em frente mais forte, mais firme e mais feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto! Passei pelo mesmo (na vertente psicológica) e ter-me afastado foi o melhor que fiz. Tinha uma autoestima normal na altura e mesmo assim sofri marcas consideráveis por causa das barbaridades que me dizia/apontava.
      Entretanto trabalhei mais o amor próprio.
      Só assim é possível atrair o que merecemos.

      Eliminar
  4. Se quiseres uma, estou disponível :)
    É só responderes ao comentário que eu mando o meu mail para o shiuuuu.

    ResponderEliminar
  5. Também já vivi nesse filme e só voltei a ficar bem depois de tratamento com medicação e terapia. Força!

    ResponderEliminar
  6. Hey! Para saires da rotina não precisas reduzir-te ao papel da outra. Não mereces ser a PROTAGONISTA da tua própria historia? Não tens de sair com o agressor e o manipulador para ter vida social. Aliás, achas que isso é vida social? Faz uma lista de coisas que gostas e vai lá fazer. Isso por sua vez ajuda-te a conhecer pessoas dentro da tua vibe. Exemplo: imagina que gostas de animais. Há imensas associações onde podes ser útil e fazer voluntariado e lá conhecerás pessoas como tu. Entendes? Escreve a tua história, faz a tua série netflix ;)
    Sê a protagonista heroica e não a vitima que morre no primeiro episodio.

    ResponderEliminar