sábado, 27 de fevereiro de 2021

27.193

 


8 comentários:

  1. Ou seja, com este sentido de responsabilidade, que mais se parece com uma brincadeira, ainda vão arranjar forma de culpar o bebé por ter nascido...

    ResponderEliminar
  2. Usar a palavra culpa numa relação entre 2 adultos e falando de uma nova vida é preocupante... um filho deve ser desejado, não uma chantagem e fruto de 2 adultos que não comunicam abertamente e com verdade. Ele não pode fazer sexo desprotegido e dizer que não quer um filho. Mas tu sabendo que ele não quer, também não podes expôr-te assim.
    A sério, quando dizem que a chave dum casamento é a comunicação, não é uma frase feita. É mesmo essa a chave! Têm de meter as cartas na mesa, falar e decidir. Uma nova vida não é um brinquedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!
      Além de falha na comunicação, existe aqui egoísmo e até irresponsabilidade.
      Não há inocentes nem culpados (?!?)

      Eliminar
  3. Essa decisão deve ser tomada a dois e ser bastante ponderada. É por isso que muitos casamentos falham, muitas mulheres estragam as relações com a obsessâo dos filhos. E neste caso o marido tb não está a ser responsável,se não quer...

    ResponderEliminar
  4. Este segredo deve ser mais comum do que pensamos e muitas delas nem se dignam a dizer que não tomam nada. Ups... a pilula "falhou". Muito pouco ético, mas enfim, o relógio biológico é tramado.
    O organismo é da mulher, só toma a pilula (ou o que seja) se quiser. Informou o parceiro, foi correta. Agora se o homem não quer ter outro filho que se proteja. Não quer, use PRESERVATIVO, ou ela viola-o?
    Homens, o planeamento familiar também está nas vossas mãos. Previnam-se!
    Se ela tivesse deixado a pilula às escondidas aí sim, seria culpa só dela. Neste caso, é apenas estúpido.

    ResponderEliminar
  5. Antes de colocar uma criança no mundo por puro egoísmo, primeiro cresçam...
    Julgam que são adultos mas brincam ao “deixa andar”.

    ResponderEliminar
  6. Sou mulher. Este segredo é assustador!

    ResponderEliminar
  7. Sou pai. A minha ex fez isso. A diferença é que não me disse que deixou de tomar a pílula. E depois disse que foi "acidente".
    Ela engravidou. Cuidei do meu segundo filho com o maior amor. Mas, apesar de não ter sido a única causa, inevitavelmente acabou por contribuir para me separar dela.

    Tirem as vossas conclusões

    ResponderEliminar