quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Segredo.23.50


21 comentários:

  1. Digamos, que foi a forma mais cara de teres sexo de graça.

    Nuno

    ResponderEliminar
  2. a ela nao sei, mas o dinheiro duvido que voltes a ver

    ResponderEliminar
  3. aprende a não confiar em nenhuma mulher, exceto na tua mãe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem assim... Há muita gente má, mas também há muita gente boa. Não sei qual é o rácio, mas não é de 1 para 0

      Eliminar
  4. Tenho uma amiga que emprestou 2 mil euros ao namorado (ainda são namorados) mas já acabaram 1 vez e ela só pensa dos 2 mil euros que nunca mais os vai ver. Já agora o dinheiro era para curar uma doença? Se não, foste bem enganado. Dinheiro não se é more , muito menos para vícios, quem não tem dinheiro não têm vícios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. * em vez de more deve-se ler "empresta". Ass. A autora do comentário.

      Eliminar
    2. Sempre ouvi dizer que, a família e a amigos, só devemos "emprestar" dinheiro que não queremos reaver. Se estás disposto a nunca mais ver o dinheiro, deves dar. Se não, mais vale não emprestar nada. Vão-se os amigos, vai-se o dinheiro.

      Eliminar
    3. Acho que depende das pessoas e das circunstâncias.

      No início do meu namoro emprestei quase todas as minhas poupanças ao meu marido. Ele não me pediu mas teve alguns azares seguidos e não sabia como ia ter dinheiro para o problema do carro, que precisava para trabalhar. Nunca me disse nada directamente mas eu fui percebendo, ofereci-me para ajudar e, a muito custo, aceitou.
      Não só me devolveu assim que conseguiu, como isso abriu o diálogo sobre as questões financeiras entre nós ( que é essencial para qualquer relação e muito taboo).
      Estamos juntos desde 2006 e casados há 10 anos... Na época em que lhe emprestei conhecia-o há 3/4 meses e estávamos a iniciar o relacionamento...

      Eliminar
    4. Anónimo24 de janeiro de 2020 às 13:21 Teve sorte, e ele noção, mas infelizmente é raro!

      Eliminar
    5. Também fiz o mesmo. O meu namorado comprou um computador novo, onde gastou as poupanças. Uma semana depois teve um problema no carro e fui eu que lhe paguei o arranjo. E ele vendeu o computador logo a seguir para me poder devolver o dinheiro. Namorávamos à pouco tempo e se não tivesse tido esta atitude acho que teria dito adeus aos dinheiro e ao namorado.

      Eliminar
  5. Por isso é que quando o meu ex-namorado, na altura em que namorávamos, me pediu 5000€ emprestados eu disse que não. Se o tivesse feito hoje não tinha namorado nem dinheiro, assim pelo menos ainda tenho o dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol.
      Eu pedi 4 mil ao meu namorado, que, felizmente, se preocupou mais em ajudar-me a arranjar casa (num país onde a cauçao custava 6 mil) do que em não confiar em mim.
      Dois meses depois foi pago e ficou resolvido.

      Eu gosto muito do meu dinheiro, mas há pessoas que vivem absolutamente obcecadas até com cêntimos..

      Eliminar
    2. Todos podemos ser enganados, mas temos mesmo que saber a quem emprestamos dinheiro. Verdade que Às vezes pensamos que conhecemos e não conhecemos de verdade, mas é preciso haver confiança e, acima de tudo, responsabilidade. Eu tenho muitos amigos de quem gosto muito, mas não sei se emprestava dinheiro... A não ser que eu estivesse disposta a ficar sem o dinheiro ou eles estivessem mesmo numa situação muito complicada. Acho que até a pais é preciso ter muito cuidado.

      Eliminar
    3. Anónimo das 11:47 diz: "Acho que até a pais é preciso ter muito cuidado".Estou deveras chocada.E o que os seus pais gastaram consigo toda a vida não conta nada?

      Eliminar
    4. Não sei o porquê de estar tão chocado. Quando um casal decide ter um filho sabe que isso acarreta custos, é uma decisão que é tomada de forma consciente... os filhos não pedem para nascer, portanto depois não podem vir simplesmente dizer "estás a see egoísta. Olha o que gastei contigo".

      Eliminar
    5. Anonimo das 11:58, eu nem ponho a questão de os pais pedirem ajuda, se precisam...faço-o espontaneamente. Um dos maiores prazeres que tive foi levar a minha mãe a viajar, dar-lhe um prazer de que não pode usufruir antes porque se fartou de trabalhar e a vida era dura. Fi-lo porque quis, apenas para lhe dar esse prazer...já que ela fez tanto por mim.

      Eliminar
  6. Não soubeste gerir bem isso...
    Quando assim é não se deve ter receio de "pedir" o que é nosso.

    ResponderEliminar
  7. Só é pena ter perdido o dinheiro.Quanto à namorada se calhar foi a sua sorte perde-la. Náo é séria pois se tivesse intenções de pagar, ia pagando nem que fosse aos poucos, Não foi o único a perder dinheiro dessa maneira e também não vai ser o ultimo, também já me aconteceu o mesmo não a namorado mas a uma pessoa que tinha como amiga. Pelo menos ficamos a conhece-la.

    ResponderEliminar
  8. Quando se empresta tanto dinheiro tem que se fazer um reconhecimento de dívida. Se não devolvem, vai a tribunal..

    ResponderEliminar