quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Segredo.30.66


12 comentários:

  1. Já tenho carta de condução há quase 8 anos e sinto o mesmo. Só conduzo se tiver mesmo que ser, prefiro ser conduzida. Sinto sempre uma dose de ansiedade quando sei que vou ter que conduzir para qualquer lado. Depois conduzo e corre bem, mas pensar que tenho que o fazer deixa-me nervosa. Às vezes sinto-me ridícula porque sou habilitada a conduzir, não conduzo mal e nunca tive nenhum acidente, mas sinto sempre esta ansiedade. Também sinto que é pior quanto mais tempo passo sem conduzir. Já houve alturas em que tinha que conduzir diariamente e estava ok. Agora passo meses sem conduzir, quando tenho que o fazer é pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto o mesmo.Já tive uma crise de ansiedade em pleno nó de acesso de uma autoestrada, foi muito mau porque a minha filha de 14 anos estava comigo, tivemos que chamar o INEM e a Policia para me tirarem dali.
      Se tiver que conduzir para algum lado que não seja perto, faço de uma forma obcecada mentalmente os percursos todos, e sinto-me mesmo muito mal.
      Nem como pendura eu vou sossegada...

      Eliminar
  2. Mas conduzes... eu tenho carta há anos e não consigo pegar no carro. Tenho medo :(

    ResponderEliminar
  3. Tu e toda a gente que não está habituada a conduzir.

    ResponderEliminar
  4. Sofro do mesmo! Tenho medo de conduzir e não consigo explicar bem como... Queria ver se este ano começava a contrariar o medo e acabar por perdê-lo....
    As pessoas também não percebem e chegam a ser ridículas a falar comigo sobre isso! Estou contigo :D e acredito que não seremos só nós nesta luta! beijitos

    ResponderEliminar
  5. Tinha tanto medo que chorava quando o meu pai, para me motivar, me obrigava a pegar no carro. Mas a necessidade aguça o engenho, e o receio de não puder acudir numa situação de urgência pela minha incapacidade (psicológica) de conduzir, obrigou-me a insistir. Hoje sou totalmente autónoma,já tive que conduzir em situações de urgência, e nunca tive um acidente. Foi tão difícil para mim que costumo pensar que se fui capaz disto, sou capaz de tudo ;)
    Força!

    ResponderEliminar
  6. Medo não tenho, mas quando tenho de ir a sítios desconhecidos ou que não estou habituada, sinto sempre um nervoso miudinho.

    Por exemplo, se tiver de ir a Lisboa, já sinto o desconforto... ODEIO conduzir em Lisboa.

    ResponderEliminar
  7. Por aqui igual! É irracional mas é o que sinto.

    ResponderEliminar
  8. Eu então adoro! E a ouvir música alta, é das coisas que mais prazer me dá!

    ResponderEliminar
  9. Tirei a carta aos 18 anos e ficava muito nervosa quando conduzia, por isso durante mais de dez anos praticamente não o fiz, porque podia ir de transportes para o trabalho. Até que comecei a trabalhar em horários por turnos e fui mesmo obrigada a pegar no carro. E sabes que mais? Habituei-me, nunca tive nenhum acidente e hoje adoro conduzir e não me imagino sequer sem carro! Se for mesmo muito difícil, compra mais umas lições numa escola de condução até perderes o medo ou pede a alguém que te transmita calma para ir contigo, até deixares de sentir esse stress. Acredita, há muita gente a sentir o mesmo, mas é possível vencer esse medo. :) Coragem e boa sorte! Rita

    ResponderEliminar
  10. Quanto mais conduzires mais confiança ganhas. Eu adoro conduzir e nunca tive problemas desses, mas conheço algumas pessoas que têm ataques de pânico.. o que é muito mau mesmo. A solução é ter alguém ao lado nas viagens longas para ajudar e conversar, pois isso ajuda muito a libertar a mente dessas negatividades :)

    ResponderEliminar
  11. E eu também tenho muito medo de conduzir, talvez porque não conduzi muito quando tirei a carta e porque tive dois acidentes ia ao lado mas sinto me mal por ter este medo por isso compreendo...

    ResponderEliminar