sábado, 30 de janeiro de 2021

30.162

 


8 comentários:

  1. Arranja amigos de verdade com quem possas desabafar as tuas dores... e esse “fardo” tornar-se-á menos pesado.
    Se os teus pais se odeiam pensa que o melhor mesmo é estarem divorciados.

    ResponderEliminar
  2. Este poderia ser meu segredo a única diferença é que os meus estão juntos e se odeiam não sei o que é pior e também sou filha única... compreendo perfeitamente deixo aqui meu email se quiseres falar terei todo gosto :) only87my@outlook.pt bjs

    ResponderEliminar
  3. Se tivesses irmãos era igual ou pior, caso um tornasse partido do pai e outro da mãe. Não te iludas. Mas pensa que pelo menos estam divorciados se vivessem da mesma casa era pior.

    ResponderEliminar
  4. Há irmãos que também não se dão bem. As famílias não são perfeitas e às vezes temos mais ligação com pessoas de fora do que propriamente com a família.
    Tenta seguir a tua vida sem Té deixares afundar pelo divórcio dos teus pais.
    Divórcio não é sentença de nada, às vezes é a solução mais sensata.

    ResponderEliminar
  5. Tente ver o lado positivo das coisas. Se os seus pais se odeiam assim tanto, seria um fardo muito maior para si se eles continuassem juntos.

    ResponderEliminar
  6. Situação complicada de se gerir, principalmente não havendo neste momento as chamadas distracções dessa situação (trabalho, saídas com amigos, etc).
    Algumas pessoas disseram para tentar ver o lado positivo, sinceramente não há nada de positivo sobre de um casal que se odeia sabe-se lá porque e que se esquecem do que devia ser o mais importante dos dois, a sua filha/o que é quem vai acabar por sofrer mais nisto tudo.
    O meu conselho é tentar abster-se disso, se bem que é mais simples dizer que fazer. Se necessitar falar, estamos aqui para isso mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Distrações: ler, pintar, música, cozinha, jardinagem, formações online, jogos no computador ou fora dele... não devemos ficar à espera que outros resolvam os nossos problemas.
      Não há passeios e festas na rua, mas há ainda tantas outras coisas à nossa disposição.

      O autor do segredo não tem culpa do divórcio e antipatia dos progenitores.
      A desunião dos pais não significa que os pais não continuam a amar o filho/a, portanto, ao invés de dramatizar ainda mais a situação, veja as coisas por outra perspectiva.
      Ter pais divorciados não tem que ser um fardo, e não será um fardo, no dia em que aceitarmos de verdade que os nossos pais não tem que viver juntos eternamente.
      Se o autor do segredo já for adulto tente não ver as coisas de forma tão negra.
      É só um divórcio e os seus pais deixaram de ser felizes juntos.
      Seja feliz

      Eliminar
  7. Estou como tu. Os meus pais divorciaram-se, tinha eu 18 anos. Já tenho 32 e o drama nunca passou. Atacam-se e encontram-se para cafés. Alimentam uma pseudo relação só para poderem ofender-se e serem tóxicos um com o outro e tentam jogar comigo. E ficam fulos quando não deixo. Porque temos de educar os pais também e colocar limites. Já tentaste? Eles estão proibidos de falar comigo assuntos que não sejam sobre mim. Quando "caem" em temas idiotas ou ataques desligo o telefone. E deixei de os visitar. Se não se sabem comportar, não há socialização.

    ResponderEliminar