quarta-feira, 4 de março de 2020

Segredo.04.122


21 comentários:

  1. Mas estao bem assim? é que se estao, nao vejo qual é o problema.
    Se nao estao....têm que mudar.

    ResponderEliminar
  2. Tenho a sensação de isso é algo que acontece numa boa parte dos casamentos. O que me faz confusão é, em pleno século XXI, as pessoas ainda casarem, tendo em conta a taxa de divórcios atual. É claro que quando alguém casa por amor, acredita ou quer acreditar que essa união será para sempre, mas é possível celebrar e viver essa união sem a instituição do matrimónio (que não passa de uma manifestação cultural que apenas fazia sentido no contexto histórico em que surgiu).

    Desconfio que haja muita gente (e não estou a dizer que é o seu caso) que casa mais por motivos de segurança económica, "status" social, pressões sociais, e crenças religiosas, do que propriamente por amor. Quando se deixar de encarar pessoas solteiras como "encalhadas", falhadas e frustradas a nível emocional, talvez as coisas mudem. Entretanto, os dados e estatísticas estão à vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me faz confusão é em pleno século XXI as pessoas ainda acharem que têm o direito de julgar as opções dos outros e acharem que só o que pensam é que é o certo.

      Eliminar
    2. Estúpido é gerir a sua vida baseado em estatísticas...

      Eliminar
    3. Concordo plenamente. Vejo pessoas a juntarem-se porque só assim conseguiam um carro e uma casa, ou seja estabilidade económica. Pela mesma razão não se separa. Para manter essa estabilidade. É em relação aos solteiros ainda te mais razão, são visto como os infelizes porque n terem ninguém a o seu lado, eu então vejo é gente acompanhada e infeliz.

      Eliminar
    4. Para se casarem é preciso ter sexo?
      Sim é verdade que podem provar esse amor de outras formas, mas cabe ao casal decidir isso. Cada um decide porque quer casar.

      Eliminar
    5. Para se casarem não é preciso haver sexo, a meu ver. Mas a partir do momento em que o autor do segredo refere que "o pior é que já nem nos preocupamos com isso", é porque à partida não gosta dessa situação.

      Eliminar
    6. "O que me faz confusão é, em pleno século XXI, as pessoas ainda casarem, tendo em conta a taxa de divórcios atual" Isto é de uma ignorância atroz.

      Primeiro, o que me faz confusão aqui é atribuir a culpa dos divórcio ao acto de casar, o acto de assinar um papel.(sim sim,se não casares não há, tecnicamente, um divórcio, passemos isso à frente) É muito mais fácil deitar as culpas num papel, não é? Em vez de perceber que relação tem muito que se diga, muitas vertentes e duas pessoas têm imenso por onde falhar é melhor dizer "claro que não funcionou, assinaram um papel, vê lá tu!"
      Sim, há divórcios, e então? Também há pessoas que se separam sem estarem casadas, relações falhadas sem que haja casamento. Essas relações são menos que um casamento?
      O casamento é apenas e só, um acordo, uma assinatura de um papel. Em nada deve mudar a forma como as relações são vistas. Se muda, a culpa não é do casamento mas sim das pessoas. E claramente a forma como vês o casamento é um problema, basear a escolha em estatísticas é jogada de génio.

      Eliminar
  3. Mas onde é que viu julgamento? Simplesmente manifestei a minha opinião. Ninguém disse que é "o certo". Não precisa de aceitar nem entender o que escrevi, mas não precisa de inventar coisas que não estão lá, só para ser dramático/a. Achar surpreendente o facto de uma coisa acontecer é diferente de estar a julgar o facto de isso acontecer. Vá aprender a interpretar. Não vejo qual o objetivo de publicar um segredo e/ou visitar um site destes, se depois irá considerar qualquer comentário como uma crítica/julgamento.

    ResponderEliminar
  4. Isto é que vai uma açorda …...

    ResponderEliminar
  5. Se estão bem assim, não vejo problema algum. Casamento, cada um tem o seu e ninguém tem nada com isso.

    ResponderEliminar
  6. No meu casamento é igual e no entanto somos jovens. Mas é porque nenhum dos dois sente grande necessidade sexual e estamos bem assim. Somos um casal feliz e carinhoso, mas com sexo muito de vez em quando. As vezes passam meses sem fazermos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meses sem fazer?
      Eu gostava de chegar a esse estádio. Tenho quase 50 e dou que fazer ao meu marido.
      Não é fácil porque ele nem sempre quer e tem todo o direito!

      Eliminar
    2. Também somos jovens e somos iguais.

      Acho que há um mito relativamente às hipersexualidade. Claro que há quem faça todos os dias e esteja bem com isso mas também há o oposto. A diferença é que socialmente se alguém diz que faz poucas vezes é imediatamente visto como um problema e começam logo as bocas relativamente ao facto da outra pessoa andar a trair e mais um par de botas.

      No entanto o autor não gosta da situação e atribuí às tecnologias. Pode falar com a pessoa e procurarem encontrar um equilíbrio em conjunto.

      Eliminar
  7. Eu confesso que às vezes faço por fazer. Ele adora certas práticas que eu detesto, já lhe disse que não gosto mas qual quê...está sempre a tentar, ao ponto de me irritar.
    Se não fosse isso era perfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lhe tentaste fazer ver o outro lado? Tipo, sei lá, "tou farta que me peças para fazer isto, já te disse que não gosto, tira-me a pica toda! O que achavas se te pedisse para me deixares meter-te um dildo no rabo montes, insistir montes de vezes quando já me disseste que não queres?"
      Algo assim sei lá xD

      Eliminar
    2. LOL epah já lhe expliquei mil vezes, já lhe disse mesmo "mete-me nojo, agonia-me" mais específica não posso ser, mas ele insiste. Ainda hoje, queria coiso, mas queria que eu lhe fizesse aquilo, eu disse-lhe que não, e ele disse logo " ah então não há nada para ninguém" ..e não houve!!
      Chega a ser irritante. Podíamos fazer muito mais vezes se ele não fosse assim.

      Eliminar
  8. que coisa estranha...
    e o pior é que nem nos preocupamos com isso?
    se não te "preocupasses" não escrevias este segredo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela/ele acha esquisito não se preocupar com algo q supostamente não é normal acontecer.

      Eliminar
  9. Isso faz-me imensa confusão. Como é que se está com alguém e se passa séculos sem sexo?! :/ eu acho que o sexo que casais assim têm não é grande coisa caso contrário isso não acontecia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoas que têm um libido baixinha, não tem a ver com a qualidade, é delas, nasceram assim. Este casal tem muita sorte porque ambos têm libidos similares. Os problemas surgem quando uma pessoa gosta muito de sexo e a outra não.

      Eliminar